Secretaria de Justiça do Rio oferece apoio à oficial que notificou Bolsonaro em UTI

A presidente do STF, Cristiane Oliveira, alega ter sofrido constrangimento no desempenho de suas funções.

08/05/2025 13h45

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF, recebeu na quarta-feira (7.mai.2025) a oficial de justiça Cristiane Oliveira, que intimou Jair Bolsonaro quando o ex-presidente estava no hospital, duas semanas antes, em 23 de abril. A ocasião foi gravada em vídeo enquanto o político reclamava de ser abordado no hospital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para justificar a intimação, o STF informou que todos os demais réus da tentativa de golpe de Estado já haviam sido notificados. No caso de Jair Bolsonaro, a Corte decidiu aguardar uma oportunidade em que ele pudesse ser abordado pelo oficial de Justiça. Considerando que o ex-presidente havia participado de uma transmissão ao vivo no dia anterior, entendeu-se que não havia impedimentos para que a citação ocorresse.

A respeito de nota informativa do STF, a oficial de justiça foi vítima de constrangimento no desempenho de seu cargo público. O ministro expressou solidariedade a Cristiane Oliveira em nome da Corte e declarou que todo o Tribunal se orgulha do trabalho das oficiais de justiça, que asseguram a garantia do devido processo legal.

Leia também:

“Mantemos a solidariedade e estamos ao seu lado para assegurar o apoio e o suporte necessários para o desempenho das funções, que são essenciais ao Supremo Tribunal Federal”, declarou Barroso.

A ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE, também conversou com a oficial, que destacou o machismo estrutural como um fator agravante, ressaltando que o gênero feminino foi determinante para o constrangimento vivenciado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A sessão pôde ser acompanhada pela ministra Ouvidora do STF, Flavia Carvalho, e pela Secretária Judiciária do Tribunal, Patrícia Martins. O presidente Barroso destacou que o Supremo Tribunal Federal avaliará ações administrativas para fortalecer a segurança e o apoio aos oficiais de justiça no exercício de suas responsabilidades.

Com informações da agência de notícias do Supremo Tribunal Federal.

Fonte: Poder 360

STF
Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.