Bolsonaro declara que o Brasil se manifesta em oração e solidariedade em relação ao novo papa

O anúncio da eleição do cardeal Robert Francis Prevost foi realizado no início da tarde; ele passou a se chamar Leão XIV.

08/05/2025 17h38

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou a eleição do novo papa, que agora será conhecido como Leão XIV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Brasil, nação de maioria cristã e devota, se une em oração e acolhimento. Que este novo tempo na Igreja seja fonte de unidade, renovação e fé, escreveu o ex-presidente em rede social.

O anúncio da eleição do cardeal Robert Francis Prevost foi feito no início desta tarde, no segundo dia de conclave. Bolsonaro dá as boas-vindas a Leão XIV e espera que sua missão seja marcada pela defesa inabalável da vida.

Leia também:

A publicação compartilhada por Jair Messias Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com fé, respeito e esperança, recebemos o novo Papa, sucessor de São Pedro e Vigário de Cristo na Terra. Que sua missão seja pela defesa da vida, da família, da liberdade religiosa e dos valores cristãos que sustentam nossa civilização.

Fumaça branca

O fumo branco que emanou da chaminé da Capela Sistina indicou que os cardeais haviam chegado a um acordo e escolhido o novo papa.

Cerca de uma hora após o ocorrido, Robert Prevost foi identificado como o líder da igreja Católica.

As primeiras palavras do americano foram: “a paz esteja convosco”.

Esta é a primeira saudação de Cristo ressuscitado, o bom pastor que entregou a vida por Deus, diz o papa, explicando a escolha da saudação. “E eu gostaria também que esta saudação de paz entrasse em nossos corações e em nossas famílias”, acrescentou.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.