Peixoto e Zaccharia celebram posse do papa Bento 16

Robert Prevost, dos Estados Unidos, foi escolhido como o novo papa, substituindo Francisco, falecido em 21 de abril.

08/05/2025 17h39

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), celebraram a eleição do novo papa da Igreja Católica, Leão 14, ocorrida nesta quinta-feira (8.mai.2025).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os parlamentares declararam-se satisfeitos com a escolha do norte-americano Robert Prevost. Motta afirmou que o número 14 tem a “função” de ampliar o diána Igreja e seguir o trabalho do seu predecessor, o papa Francisco, falecido em 21 de abril.

Leia também:

Alcolumbre expressou o desejo de que o Vaticano seja uma fonte de luz para os fiéis, um impulso para os que possuem fé e uma esperança para aqueles que acreditam em um mundo mais justo, fraterno e solidário.

Leia a íntegra da mensagem do presidente da Câmara dos Deputados:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (União-AP), congratulou-se com a eleição de Robert Prevost, Papa Leão XIV, como novo líder da Igreja Católica. Para o parlamentar, o evento simboliza renovação espiritual e um convite à união entre os povos.

Recebe com alegria e respeito a eleição de Robert Prevost, Papa Leão XIV. Que sua chegada ao pontificado seja luz para os fiéis, força para os que têm fé e esperança para todos os que acreditam em um mundo mais justo, fraterno e solidário, declarou Alcolumbre.

O presidente do Parlamento brasileiro declarou que o novo capítulo da Igreja Católica representa valores essenciais para a vida em sociedade. “Que sua santidade seja uma inspiração viva de paz, diáe amor ao próximo, guiando os povos com sabedoria, humildade e coragem diante dos desafios do nosso tempo”, afirmou.

“Desejo que seu pontificado fortaleça os laços entre as nações e reative, nos corações de todos, o poder transformador da fé, da compaixão e do bem comum”, concluiu.

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.