Encontrados mais de 30 pombos mortos em Copacabana, no Rio de Janeiro; investigação em andamento
A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) comunicou que aumentou a limpeza na praça Shimon Perez.

Mais de 30 pombos foram encontrados mortos em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, desde a última segunda-feira (5). O ocorrido na praça Shimon Perez, próximo à estação Siqueira Campos do Metrô, tem gerado preocupação e levanta suspeitas sobre as causas das mortes das aves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Associação de Moradores de Copacabana informou que está colaborando com as autoridades na tentativa de esclarecer o ocorrido. A Polícia Civil registrou a ocorrência na 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana) e já iniciou as investigações.
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais recolheu dois corpos de pombos e os encaminhou ao Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, na Mangueira, para realização de necropsia e identificação da causa da morte.
Leia também:

A comunidade do Rio de Janeiro registra 37 ocorrências de tiroteio em 2025, o maior número desde 2019

Polícia militar e civil desmantela instalação ilegal de produção de cigarros no Rio de Janeiro

Ministério Público do Rio de Janeiro solicita condenação de acusados em relação ao incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo
A investigação também solicitou imagens de câmeras de segurança da área para identificar possíveis ações suspeitas que levaram ao incidente.
A Comlurb informou que aumentou a limpeza da praça Shimon Perez, por meio de varrições e lavagem hidráulica diárias, buscando a higienização do espaço público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Moradores registraram vídeo.
Fonte: CNN Brasil