Irão e EUA retomam negociações nucleares no domingo (11) após adiamento
As negociações indiretas foram adiadas, inicialmente previstas para 3 de maio em Roma, representando a quarta rodada.

O Irã concordou em realizar uma quarta rodada de negociações nucleares com os Estados Unidos no domingo (11), em Omã, informou o ministro das Relações Exteriores do país, Abbas Araqchi, nesta sexta-feira (9), adiantando que as negociações estavam progredindo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente dos EUA, Donald Trump, que removeu Washington de um acordo de 2015 entre Teerã e potências mundiais com o objetivo de limitar sua atividade nuclear, ameaçou realizar ataques a Irã se não for alcançado um novo acordo para solucionar a antiga disputa.
Os países ocidentais afirmam que o programa nuclear iraniano, que Teerã acelerou após a saída dos EUA do acordo de 2015, tem como objetivo a produção de armas, ao que Irã insiste que é exclusivamente para fins civis.
Leia também:

A Índia está respondendo à ação militar do Paquistão, afirma autoridade indiana

O Paquistão afirma ter atingido diversos alvos na Índia e na região da Caxemira indiana

Peruanos recordam o papa Leão XIV
As negociações estão progredindo e, mais consultas e revisões se tornam necessárias, afirmou Araqchi em declarações divulgadas pela mídia iraniana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As decisões precisam de mais tempo para avaliar os pontos apresentados. Contudo, estamos progredindo e aprofundando os aspectos relevantes.
A quarta rodada de negociações indiretas, prevista para 3 de maio em Roma, foi adiada, conforme informado pelo mediador Omar.
Araqchi afirmou que sua viagem programada ao Catar e à Arábia Saudita, na sexta-feira (10), estava coordenada com consultas contínuas aos países vizinhos para “discutir suas preocupações e interesses mútuos” sobre a questão nuclear.
Fonte: CNN Brasil