Caio Amato assume a presidência global da Oakley
Diretor assume comando da marca de artigos esportivos após cinco anos como gerente de marketing.

Caio Amato foi nomeado presidente global da Oakley, da divisão de performance esportiva da EssilorLuxottica, controladora da marca. O executivo brasileiro assume a liderança máxima da marca de artigos esportivos e lifestyle, deixando o cargo de CMO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com 39 anos, Amato exercia a função de CMO há 5 anos. Nesse período, implementou estratégias baseadas no conceito “Future Genesis”, desenvolvido para inspirar novas estéticas e inovações para a marca.
Em 2025, a Oakley celebra 50 anos, marcando o ano mais inovador de sua história, com produtos que transformarão a indústria. “Continuaremos em nossa missão de criar para o futuro e entregar para o presente”, declarou Amato.
Leia também:

A Portuguesa enfrenta dificuldades financeiras e contábeis durante o processo de recuperação judicial

Newcastle inicia consulta a torcedores para modernizar escudo do clube

WSL e Banco do Brasil estendem parceria até 2027
Como diretor de marketing, o executivo criou parcerias com atletas e personalidades internacionais, como o jogador de futebol francês Kylian Mbappé, o jogador de basquete norte-americano Jaylen Brown e o também norte-americano e trapper Travis Scott. No Brasil, promoveu colaborações com o podcast Podpah, o surfista Pedro Scooby e o estilista Pedro Andrade.
Antes de trabalhar na Oakley, Amato exerceu a vice-presidência de marca em nível global da Adidas e a diretoria de marketing da Mizuno no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Poder 360