O Vaticano lança brasão, lema e assinatura de Papa Leão XIV
A Santa Sé reconhece que elementos visuais e espirituais remetem às raízes do Papa na Ordem de Santo Agostinho.

O brasão papal exibe um escudo dividido em duas seções diagonais. No setor superior, sobre um fundo azul, encontra-se um lírio branco, e no setor inferior, sobre um fundo claro, figura o emblema da Ordem de Santo Agostinho: um livro fechado com um coração perfurado por uma flecha, conforme divulgado pelo anúncio oficial da Santa Sé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta imagem faz referência direta à experiência de conversão do próprio Santo Agostinho, descrita com as palavras “Vulnerasti cor meum verbo tuo” (“Feriste meu coração com a tua Palavra”).
O lema escolhido pelo Pontífice, “In Illo uno unum”, extraído de um sermão de Santo Agostinho sobre o Salmo 127, onde o santo doutor da Igreja explica que “embora nós cristãos sejamos muitos, no único Cristo somos um”.
Leia também:

Anac altera a distribuição de vagas na Voepass em Congonhas e Guarulhos

A Fiocruz relata aumento de casos de gripe nas regiões Norte e Centro-Oeste

Exaltação da viagem de Lula à Rússia por parte de bolsonaristas: “Atitude humilhante”
“Como se depreende do meu lema episcopal, a unidade e a comunhão fazem parte justamente do carisma da Ordem de Santo Agostinho e também do meu modo de agir e pensar”, disse, em entrevista aos meios de comunicação vaticanos em julho de 2023. “Acredito que é muito importante promover a comunhão na Igreja”. O Papa também ressaltou na mesma entrevista: “Sabemos bem que comunhão, participação e missão são as três palavras-chave do Sínodo. como agostiniano, para mim, promover a unidade e a comunhão é fundamental”.
O papa Leão XIV preserva os elementos essenciais de seu brasão episcopal anterior, indicando continuidade em sua atuação pastoral como líder da Igreja Católica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Poder 360