Desenvolvedor de Devil May Cry manifesta interesse em realizar um remake do primeiro jogo
Hideki Kamiya está disponível para repassar Devil May Cry e outros jogos após se aproximar da Capcom.

O mercado de remakes e reinícios de jogos é popular, mas raramente vemos um título revisado pelo próprio criador da versão original. Se depender de Hideki Kamiya, essa situação pode ocorrer com Devil May Cry.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kamiya construiu sua reputação com a criação do primeiro Devil May Cry. Após deixar a Capcom para trabalhar na Platinum Games, ele aplicou seu conhecimento em jogos de ação com elementos de hack ‘n’ slash no desenvolvimento de Bayonetta. Posteriormente, o criador abandonou a Platinum e estabeleceu um estúdio próprio, o Clovers, cujo nome é uma homenagem ao Clover Studio onde ele trabalhou durante seu período na Capcom.
Não é para menos. O Clovers foi anunciado em conjunto com o anúncio de uma sequência para Okami, evidenciando uma retomada do contato entre Kamiya e a Capcom. Dessa forma, é evidente que muitos fãs de longa data têm diversas dúvidas sobre o que esse relacionamento pode significar para os jogos da produtora que envolveram o renomado desenvolvedor.
Leia também:

The Last of Us | Nova prévia do episódio 6 da segunda temporada da série revela cenas de flashback com Ellie e Joel

EA Sports FC 25 revela seleções da temporada em três novas ligas

O adiamento de Grand Theft Auto VI impactou a indústria de jogos globalmente
Kamiya pretende recriar Devil May Cry do início.
“Quanto a um remake para Devil May Cry, é claro que eu adoraria fazer isso”, disse Kamiya em seu canal oficial no YouTube. “Eu geralmente não jogo novamente meus próprios jogos, e Devil May Cry não é exceção. Mas de vez em quando eu vejo clipes de gameplay e penso ‘é, isso realmente parece um design de jogo de 24 anos atrás’.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desenvolvedor afirma que, empregando as tecnologias atuais e um design de jogos mais contemporâneo, ele almeja recriar o primeiro jogo da série do zero, um remake integral. “Bem, eu não penso muito a menos que realmente aconteça, então agora eu não tenho nada em mente. Mas se a hora chegar, eu vou criar algo. É isso que eu faço!”
Kamiya aproveita para fazer um pedido direto à produtora: “Então, Capcom, deixe-me cuidar disso! Além disso, me deixe lidar com Viewtiful Joe também!”
Fonte: Adrenaline