Dudu assistirá ao jogo entre Atlético-MG e Fluminense na Arena MRV
Jogador de 33 anos fará sua estreia pelo Galo após a abertura da janela de transferências de junho.

O atacante Dudu, contratado pelo Atlético-MG na semana passada após rescindir contrato com o Cruzeiro, passou o Dia das Mães na Arena MRV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O titular da camisa 92 irá assistir ao jogo do seu novo time contra o Fluminense.
A oitava rodada do Campeonato Brasileiro, com horário marcado para 17h30 (de Brasília), marca o retorno do clube ao estádio e a utilização do gramado sintético. O confronto anterior, ainda com grama natural, ocorreu na 38ª rodada do ano passado, em uma vitória por 1 a 0 contra o Athletico-PR.
Leia também:

Cuca admite responsabilidade pelo vexame do Atlético-MG na Sul-Americana, mas garante que haverá cobranças

O Atlético-MG possui uma receita quase duas vezes superior à do Cruzeiro em 2024

Iquique x Atlético-MG: horário e onde assistir à partida da Sul-Americana
O novo jogador poderá iniciar a trajetória pelo Atlético-MG somente após a abertura da janela de transferências, em 2 de junho.
Nos últimos dias, ele estava na Europa com a esposa Paula. O casal retornou a Belo Horizonte neste sábado (10).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dudu poderá disputar qualquer competição pelo Atlético-MG?
Campeonato Brasileiro
O regulamento do Campeonato Brasileiro não permite que um jogador seja inscrito por outro clube após ter disputado, pelo menos, sete partidas pela equipe anterior. Considerando que Dudu esteve em cinco partidas pelo Cruzeiro na competição, ele está apto a atuar por qualquer equipe da primeira divisão nacional.
Quais são as disposições do regulamento do Campeonato Brasileiro.
Um atleta poderá ser inscrito por outro clube do Brasileirão Série A 2025, após o início do Campeonato, se tiver atuado em no máximo 6 (seis) partidas pelo clube de origem. Essa restrição poderá ser alterada mediante aprovação da maioria dos clubes participantes e formalizada através de Diretriz Técnica.
Considera-se como atuação o ato do atleta de entrar em campo para a disputa da partida, desde o início ou durante a mesma.
O atleta só poderá atuar por mais um clube se tiver jogado por um clube no campeonato.
Copa do Brasil
Na Copa do Brasil, o regulamento de 2025 possibilita que o atleta represente dois clubes na competição, contanto que não tenha jogado pelo primeiro após a terceira fase.
O Cruzeiro não disputou as duas primeiras fases desta edição, tendo-se classificado diretamente para a terceira fase. O jogador número 7 não foi escalado para o jogo contra o Vila Nova-GO e, ainda não atuou na competição.
O que estabelece o regulamento da Copa do Brasil
Um atleta pode ser registrado por outro clube da COPA DO BRASIL após ter atuado anteriormente pelo clube de origem antes do início da 3ª Fase da competição.
Entende-se por atuar quando o atleta se encontra em campo para a realização da partida, a partir do seu início ou durante sua ocorrência.
O atleta que disputou a COPA DO BRASIL por um determinado Clube, poderá atuar apenas por mais um Clube na mesma competição.
Copa Sul-Americana
Dudu disputou dois jogos pelo Cruzeiro na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Contudo, isso não o impede de jogar por outro clube na fase eliminatória.
O que estabelece o regulamento sul-americano.
Um atleta registrado na Fase de Grupos por uma equipe poderá ser registrado por outra a partir dos Choques das Oitavas de Final, não podendo participar da mesma fase por dois clubes distintos.
Um jogador não poderá ser registrado para a Fase Final (Playoff das Oitavas, Oitavas, Quartas, Semifinal e Final) por mais de uma equipe.
Dudu está no Atlético-Mineiro.
O jogador se transferiu para o Galo com vínculo até dezembro de 2027. O atleta de 33 anos receberá salário próximo a R$ 1 milhão, aproximadamente R$ 600 mil a menos do que seus vencimentos no Cruzeiro. O acordo com o Atlético-MG já havia sido divulgado pela Itatiaia no último sábado (3).
Fonte: CNN Brasil