Exército israelense solicita a evacuação de três portos no Iêmen
As forças israelenses realizaram ataques em várias instalações iemenitas nos últimos dias.

O exército israelense solicitou, neste domingo 11, a evacuação de três portos no Iêmen, poucos dias após atingir diversas infraestruturas do país, incluindo o aeroporto da capital, Sana, em retaliação a um ataque com mísseis dos rebeldes houthi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Devido ao uso dos portos marítimos pelo regime terrorista houthi para atividades terroristas, solicitamos a todos os presentes nesses portos que esvaziem as instalações e se afastem para sua própria segurança até novo aviso”, escreveu em árabe o porta-voz do exército israelense, Avichay Adraee, na rede social X.
Os portos afetados são Ras Issa, Hodeida e Salif.
Leia também:

Estados Unidos e China concordam em suspender temporariamente as tarifas comerciais e estabelecer uma pausa na disputa, com a medida válida por 90 dias

Partido Colorado vence as eleições regionais em Montevidéu

Ataque militar ao regime militar do Mianmar ceifa 22 vítimas em um estabelecimento de ensino, relatam relatos de testemunhas
Na sexta-feira, o ministro israelense da Defesa, Israel Katz, assegurou que seu país responderia de forma “enérgica” ao recente lançamento de um míssil houthis, interceptado no mesmo dia.
Em 4 de maio, outro míssil houthis explodiu pela primeira vez na área do perímetro do aeroporto internacional Ben Gurion, em Tel Aviv.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Israel atacou, na semana passada, o aeroporto de Sana, alegando tê-lo deixado totalmente inoperante. Além disso, destruiu estações elétricas e fábricas de cimento.
Desde o início da guerra em Gaza, provocada pelo ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023, os rebeldes iemenitas realizaram diversas ações com mísseis e drones contra Israel, em apoio aos palestinos.
Fonte: Carta Capital