Dia das Mães eleva vendas online em 17%

A pesquisa da Linx indica que uma melhor preparação das marcas contribuiu para o aumento das vendas online.

11/05/2025 16h57

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

As vendas online no Brasil já registraram um aumento de 17% entre os dias 6 de abril e 6 de maio de 2025, em relação ao mesmo período de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma pesquisa da Linx, empresa de tecnologia para o varejo e software de gestão, indica que o crescimento das vendas online está relacionado, em grande parte, ao preparo das marcas para datas comemorativas.

As empresas têm aumentado seus investimentos em ações de engajamento com o consumidor e em estratégias que combinam diversos canais de venda, incluindo redes sociais, marketplaces e lojas físicas, visando otimizar o desempenho no ambiente digital.

Leia também:

Daniel Mendez, diretor-executivo da unidade de negócios de e-commerce da Linx, declarou que as marcas estão compreendendo melhor o comportamento do consumidor e aproveitando datas sazonais para fortalecer o relacionamento com o público.

A integração entre canais e o emprego de ferramentas digitais de marketing e vendas fortalecem a relevância do comércio eletrônico no mercado brasileiro, sobretudo em um cenário competitivo e interconectado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O estudo evidenciou o setor da moda, com crescimento impulsionado pelo elevado volume de compras e pela significativa atuação nos marketplaces.

Beleza e eletrônicos também apresentaram bom desempenho, mas a moda se destacou especialmente entre os varejistas que conseguiram ativar sua base de clientes com campanhas bem segmentadas e integrar suas estratégias físicas e digitais de forma mais fluida, afirmou Mendez.

O diretor-executivo da unidade de negócios de e-commerce da Linx também indicou que a previsão é que os varejistas aumentem o uso das lojas físicas como suporte logístico, tanto para a coleta quanto para o envio de produtos.

Os canais digitais devem ser utilizados como ferramentas-chave para atrair tráfego e gerar novas oportunidades de venda.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.