Dia das Mães eleva vendas online em 17%
A pesquisa da Linx indica que uma melhor preparação das marcas contribuiu para o aumento das vendas online.

As vendas online no Brasil já registraram um aumento de 17% entre os dias 6 de abril e 6 de maio de 2025, em relação ao mesmo período de 2024.
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Uma pesquisa da Linx, empresa de tecnologia para o varejo e software de gestão, indica que o crescimento das vendas online está relacionado, em grande parte, ao preparo das marcas para datas comemorativas.
As empresas têm aumentado seus investimentos em ações de engajamento com o consumidor e em estratégias que combinam diversos canais de venda, incluindo redes sociais, marketplaces e lojas físicas, visando otimizar o desempenho no ambiente digital.
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Daniel Mendez, diretor-executivo da unidade de negócios de e-commerce da Linx, declarou que as marcas estão compreendendo melhor o comportamento do consumidor e aproveitando datas sazonais para fortalecer o relacionamento com o público.
A integração entre canais e o emprego de ferramentas digitais de marketing e vendas fortalecem a relevância do comércio eletrônico no mercado brasileiro, sobretudo em um cenário competitivo e interconectado.
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O estudo evidenciou o setor da moda, com crescimento impulsionado pelo elevado volume de compras e pela significativa atuação nos marketplaces.
Beleza e eletrônicos também apresentaram bom desempenho, mas a moda se destacou especialmente entre os varejistas que conseguiram ativar sua base de clientes com campanhas bem segmentadas e integrar suas estratégias físicas e digitais de forma mais fluida, afirmou Mendez.
O diretor-executivo da unidade de negócios de e-commerce da Linx também indicou que a previsão é que os varejistas aumentem o uso das lojas físicas como suporte logístico, tanto para a coleta quanto para o envio de produtos.
Os canais digitais devem ser utilizados como ferramentas-chave para atrair tráfego e gerar novas oportunidades de venda.
Fonte: CNN Brasil