Em homenagem ao Dia das Mães, Bolsonaro menciona os envolvidos no ataque do 8 de janeiro

Ex-presidente declara que é “grande injustiça” as penas para as “mulheres que nunca tiveram histórico na Justiça”.

11/05/2025 19h58

1 min de leitura

Jair Bolsonaro (PL) mencionou as mães detidas por participarem da invasão das sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023, durante o Dia das Mães, neste domingo (11.mai.2025).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não podemos esquecer as mães presas injustamente no Dia das Mães, afirmou o ex-presidente em seu perfil no X.

Formulário de cadastro

Leia também:

Bolsonaro declarou que a pena de 17 anos de reclusão para mulheres que não possuem histórico na Justiça é “muito cruel”. Ele complementou afirmando que “não é justiça, é vingança”.

Apoiadores de Bolsonaro, que participaram da invasão do Planalto, do Congresso e do Supremo, com pedidos de golpe militar, estão sendo condenados por associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ex-presidente responde à acusação de ter coordenado uma trama para depor o presidente Luiz Inácio Lula da Silva após a derrota nas eleições de 2022.

A discussão sobre anistia para os envolvidos no 8 de janeiro persiste nos discursos de Bolsonaro. Na quarta-feira (7.mai), ele participou de um evento em Brasília sobre o assunto. No mesmo dia, apoiadores aprovaram na Câmara dos Deputados uma proposta com o objetivo de favorecê-lo no processo criminal em que é acusado por tentativa de golpe. Contudo, o Supremo Tribunal Federal rejeitou a iniciativa.

A concessão de anistia é um ato político exclusivo do parlamento brasileiro. O parlamento decidiu, e ninguém deve interferir. É preciso obedecer à vontade do parlamento, que representa a vontade da maioria do povo brasileiro.

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.