Empresa automotiva da China prevê a construção de unidade fabril em Goiás para 2026

A GAC Motor divulgará sua chegada ao mercado brasileiro em 23 de maio, data em que se reuniu com o presidente Lula na China.

12/05/2025 2h37

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Guangzhou Automobile Group Motor, fabricante chinesa de veículos elétricos GAC, pretende estabelecer uma unidade fabril no Brasil e iniciar suas atividades no segundo semestre de 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de a decisão ainda não ter sido tomada, executivos da empresa que se reuniram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmaram que o Estado de Goiás é o mais provável de receber a instalação.

A reunião foi a primeira oficial entre Lula e empresários chineses. O executivo da GAC, Alex Zhou, informou ao Poder360 que a marca anunciará sua entrada no Brasil em 23 de maio, com a abertura de um escritório em São Paulo.

Leia também:

De acordo com Zhou, a proposta da marca consiste em estabelecer uma fábrica com a linha de produção totalmente instalada no Brasil. Não se tratará de uma fábrica apenas de montagem. A única componente que seria importada seriam as baterias dos veículos elétricos.

A GAC se unirá à BYD e à GWM como marcas automotivas chinesas com foco na eletrificação veicular em operação no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa pretende apresentar seus modelos no mercado nacional em 2025.

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.