Padilha se abstém de comentar sobre a instauração de CPI do INSS

Ex-chefe das Relações Institucionais, Padilha, se afasta do Congresso e afirma priorizar a Saúde.

12/05/2025 8h45

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O ex-ministro das Relações Institucionais, responsável pela articulação política do Planalto com o Congresso, Alexandre Padilha, não se manifestou sobre as perspectivas de instauração da CPI do INSS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Padilha “que comandou a Secretaria de Relações Institucionais por 800 dias antes de deixar o cargo para assumir o Ministério da Saúde em março” disse que está focado apenas nas pautas relacionadas à saúde.

“Como você disse, eu estava cuidando. Há 60 dias estou no Ministério da Saúde, eu virei a chave já. Nos últimos 60 dias, a minha dedicação o tempo todo é buscar mais acesso ao tratamento da saúde no nosso país”, disse Padilha.

Leia também:

Opositores ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exigem a criação da CPI desde o início da operação Sem Desconto da PF (Polícia Federal) que investiga fraudes no INSS com valores bilionários.

Uma CPI poderia prejudicar o governo no Congresso e impedir discussões econômicas, incluindo o projeto de isenção de impostos. O pedido para sua instalação atingiu as assinaturas necessárias, mas o governo afirma que as chances de a CPI avançar são baixas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Esplanada de Lula, conforme apurado pelo Poder360, considera que líderes no Congresso aguardam o andamento das investigações da Polícia Federal e se opõem à instauração imediata da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Uma das razões é que as fraudes identificadas pela PF remontam ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e poderiam envolver membros do Centrão que atuaram nos dois governos.

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.