A Intel encerra o suporte à tecnologia Deep Link para processadores e placas gráficas

A Intel confirmou que o Deep Link não receberá novos recursos nem correções de bugs.

12/05/2025 9h11

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Desenvolvida pela Intel para facilitar a integração entre suas CPUs e GPUs, a tecnologia Deep Link foi oficialmente descontinuada após sua ausência nos materiais promocionais da empresa e sua divulgação final no GitHub.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um representante da corporação declarou que o Deep Link não é mais mantido ativamente e não receberá atualizações futuras. A mensagem também indica que não haverá mudanças para os recursos, independentemente de seu estado de funcionalidade.

A Intel garantiu que continuará oferecendo suporte aos consumidores e respondendo às dúvidas daqueles impactados pela decisão. A afirmação da empresa foi feita em resposta a um cliente que enfrentava dificuldades para habilitar a tecnologia ao utilizar uma CPU Core Ultra 200 combinada com uma GPU Battlemage, empregando o software OBS.

Leia também:

O encerramento do Deep Link está relacionado a recentes alterações na Intel.

Ao ser lançado, o Intel Deep Link prometia ser um diferencial importante para os usuários que comprassem os hardwares da Intel. A principal vantagem do recurso é uma tecnologia chamada Dynamic Power Share, que otimiza o consumo de energia de cada componente do computador.

Em tarefas que demandavam maior utilização da CPU, a solução conseguia priorizar o componente, e o mesmo ocorria quando a GPU era mais requisitada. A expectativa é que isso assegurasse um desempenho superior de forma geral, sem que o sistema apresentasse risco de superaquecimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Deep Link também proporcionava um desempenho superior na codificação de vídeos e em tarefas de inteligência artificial, entre outras áreas. A interrupção do suporte à tecnologia parece ser um dos efeitos recentes da mudança de direção da Intel. Sob a gestão de Lip Bu-Tan, a empresa planeja realizar diversas demissões e cancelar produtos que não são considerados mais relevantes para seu desenvolvimento futuro.

Fonte: VideoCardz, GitHub

A Intel utilizará cães robóticos da Boston Dynamics para inspeções em fábricas.

Fonte: Adrenaline

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.