CBF anuncia Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira

O técnico italiano dirigia o Real Madrid, da Espanha.

12/05/2025 11h21

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, na segunda-feira, 12, a nomeação do técnico italiano Carlo Ancelotti, que assume o comando da Seleção brasileira de futebol masculino. O anúncio encerra a incerteza em relação ao comando da equipe após a saída de Dorival Júnior, em 28 de março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro jogo do Brasil na disputa eliminatória da Copa do Mundo do próximo ano contra o Equador será em 5 de junho, fora de casa. Em seguida, o time jogará contra o Paraguai, em Sã Paulo, dia 10 de junho, na Neo Química Arena.

Apesar das irregularidades na campanha eliminatória, o Brasil assegurou a vaga para o Mundial, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá. Em total, seis seleções sul-americanas garantirão participação direta na Copa. O Brasil lidera a classificação com uma vantagem de seis pontos sobre a Venezuela, sétima colocada.

Leia também:

Ancelotti deixa o Real Madrid, clube que liderava desde 2021 – esta foi a segunda passagem dele pela equipe espanhola. Apesar dos títulos recentes, ele não obteve os resultados esperados na temporada atual, enfrentando críticas da torcida e da imprensa do país.

Naquele domingo, 12, o time foi derrotado pelo Barcelona por 4 a 3, o que quase o eliminou da disputa pelo campeonato nacional. Além disso, não obteve sucesso nas demais competições disputadas na temporada 2024/25 do futebol europeu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carlo Ancelotti é um treinador de futebol.

Meio-campista de destaque no futebol italiano, atuou para o Parma, Roma e Milan, conquistando dois títulos de campeão europeu (1989 e 1990). Participou das Copas do Mundo de 1986 e 1990 pela seleção italiana.

Iniciou sua trajetória como técnico em 1995, pelo Reggiana, clube italiano das divisões inferiores. Posteriormente, treinou o Parma, a Juventus e o Milan, equipe pela qual obteve os primeiros títulos de campeão da Europa como treinador, em 2003 e 2007.

Transferiu-se da Itália para o Chelsea, da Inglaterra, atuando também pelo Paris Saint-Germain (França) e Real Madrid na primeira oportunidade. Dirigiu o Bayern de Munique (Alemanha), o Napoli (Itália) e o Everton (Inglaterra) antes de retornar ao clube espanhol.

Em 2022, conquistou o Campeonato Espanhol e tornou-se o primeiro treinador a vencer as cinco principais ligas nacionais da Europa (Espanha, França, Inglaterra, Itália e Alemanha). Também é o treinador com mais conquistas da Liga dos Campeões, o principal torneio europeu de clubes, com cinco troféus.

Fonte: Carta Capital

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.