INSS irá notificar beneficiários afetados por descontos a partir de terça-feira
Indivíduos que não autorizarem poderão solicitar reembolso na quarta-feira.

A partir de terça-feira, 13, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) notificará por meio do aplicativo Meu INSS os aposentados e pensionistas que tiveram seus benefícios descontados por associações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A comunicação incluirá os valores dos descontos e os nomes das instituições. O beneficiário notificado deverá informar sua autorização ou não até quarta-feira, dia 14.
Caso o beneficiário manifeste sua falta de autorização, é possível solicitar o reembolso dos valores também na quarta-feira. O INSS informou que, em total, 9 milhões de beneficiários receberão a mensagem.
Leia também:

A violência contra mulheres indígenas aumentou mais de três vezes em dez anos

Vinte e dois trabalhadores paraguaios são resgatados de condições análogas à escravidão em uma fábrica de cigarros no Rio de Janeiro

PM mata chefe de facção no Rio
Aposentados e pensionistas que sofreram descontos indevidos em mensalidades de associações entre março de 2020 e março de 2025 serão reembolsados dos prejuízos.
O INSS informa que:
Qual será o procedimento de reembolso?
Ao comunicar o não autorização do desconto, o INSS solicitará à associação que realize o pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O instituto esclarece que o aposentado e pensionista não tem que apresentar nenhum documento.
A associação terá 15 dias úteis para efetuar o pagamento, caso não apresente documentação comprobatória. As que não o fizerem serão acionadas judicialmente.
Fonte: Carta Capital