A Polícia Federal investiga fraudes em contas vinculadas à plataforma Gov.br

A organização criminosa empregava métodos sofisticados de modificação facial para contornar sistemas de autenticação biométrica.

13/05/2025 10h13

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Polícia Federal (PF) iniciou na terça-feira, 13, a Operação Face Off para desmantelar uma organização criminosa que fraudava contas digitais conectadas à plataforma Gov.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, a corporação informou que o grupo utilizava técnicas avançadas de modificação facial para contornar sistemas de autenticação biométrica.

As investigações demonstraram que os criminosos falsificavam rastros faciais de outras pessoas para acessar ilegalmente as contas digitais das vítimas, assumindo o controle total dos perfis e, de serviços públicos e informações pessoais sensíveis.

Leia também:

São sendo cumpridos cinco mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão, emitidos pela Justiça Federal de Brasília, nos seguintes estados:

A Polícia Federal apura os indícios de invasão qualificada de dispositivo informático e formação de associação criminosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Carta Capital

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.