A cidade de Rio Claro imunizou 1.360 pessoas no sábado, sendo a gripe a principal vacina aplicada, com 981 doses

Ocorrências acontecem neste sábado (17) em 10 unidades; dengue (6 a 16 anos) e Covid (Wenzel e Vila Cristina) também estão disponíveis. Rio Claro aplicou 1.360 doses de vacinas no sábado (10), sendo 981 da vacina contra a gripe. Quem não conseguiu comparecer terá mais […]

13/05/2025 14h29

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Segunda aplicação está agendada para o sábado (17) em 10 unidades; dengue (6 a 16 anos) e Covid (Wenzel e Vila Cristina) também estão disponíveis.

A cidade de Rio Claro aplicou 1.360 doses de vacina no sábado (10) em mutirões de vacinação. A maior parte das doses, 981, foi da vacina contra a gripe. Quem não conseguiu comparecer terá mais uma oportunidade no próximo sábado (17), quando será realizado o segundo mutirão em dez unidades de saúde. Durante a semana o atendimento é feito normalmente em todas as unidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No sábado a vacinação será das 8h30 às 15h30 nas unidades de saúde dos bairros: Wenzel, Vila Cristina, Terra Nova, Bonsucesso, Ajapi, Boa Vista, Guanabara, Jardim Progresso, Bela Vista e Jardim Brasília.

Além da vacina contra a gripe, é possível aproveitar para atualizar as demais vacinas do calendário, incluindo a vacina contra a dengue. A dose que protege contra os quatro sorotipos da dengue está disponível para pessoas de 6 a 16 anos. A vacina contra a Covid será aplicada exclusivamente nas unidades Vila Cristina e Wenzel.

Leia também:

Para receber a vacina contra a gripe, inicialmente devem comparecer aos postos de saúde idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, professores, indivíduos com comorbidades, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, motoristas, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários dos Correios e funcionários do sistema prisional.

Para a vacinação contra a gripe, é necessário apresentar documento de identidade e comprovação de pertencimento a um dos grupos prioritários. Para as demais vacinas, também é importante a caderneta de vacinação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Jornal Cidade

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.