Ancelotti declara-se satisfeito antes de deixar o Real: “Anos memoráveis”
Comandante italiano assume a Seleção Brasileira.

Em tom de despedida, Carlo Ancelotti declarou nesta terça-feira (13) estar orgulhoso do legado que desenvolveu em sua segunda passagem pelo Real Madrid.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O técnico italiano, que deixará o clube espanhol ao final da temporada, foi oficialmente anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como o próximo treinador da Seleção Brasileira.
A apresentação pré-jogo contra o Mallorca, válido pela LaLiga, priorizou a introdução do técnico à equipe pentacampeã mundial, em vez da partida em si.
Leia também:

Everton abandona o plano de demolição e o Goodison Park se tornará o estádio do time feminino

A CONMEBOL suspende jogadores uruguaios após confusão na Copa América

Clubes uruguaios lamentam o falecimento de Pepe Mujica
Apesar das mudanças, Ancelotti assegurou que sua atenção está no clube merengue até o último compromisso, previsto para o dia 25 de maio, contra a Real Sociedad.
Foram anos inesquecíveis que levarei com carinho para o meu coração. O futebol, assim como a vida, é cheio de aventuras que começam, mas acabam. Eu sempre soube que um dia chegaria ao fim meu tempo no Real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em sua segunda gestão no Real Madrid, Ancelotti obteve 11 títulos, entre eles uma Liga dos Campeões e dois Campeonatos Mundiais de Clubes, consolidando sua reputação como um dos técnicos mais bem-sucedidos do futebol global.
A temporada atual encerra sem títulos, com o time em segundo lugar no Campeonato Espanhol, a sete pontos do Barcelona, que pode ser campeão nesta quarta-feira caso o Real não vença o Mallorca.
“Eu me sinto muito feliz atuando no Real Madrid. Se hoje não tivesse uma coletiva de imprensa, seria um dia excelente. Porque preciso esclarecer assuntos que não desejo comentar, pois uso a camisa do Real Madrid até o dia 25”, afirmou o comandante.
forma clara
O Real Madrid não anunciou.
Apesar da falta de anúncio oficial do clube espanhol sobre sua saída, Ancelotti minimizou o assunto: “O Real irá divulgar a nota quando julgar oportuno. Mas não há nenhum problema entre as partes. Nunca tive e nunca terei problemas com o Real Madrid. É um clube que vive no meu coração, mas tudo na vida tem um fim.”
Ancelotti concluiu a coletiva com tom de gratidão: “Se me dissessem, no dia em que cheguei, que conquistaria 11 títulos em quatro anos, teria assinado em sangue. Esta temporada não foi boa por várias razões, mas o período aqui foi inesquecível. Não poderia ser técnico do Real para sempre. É o fim de uma era. Espetacular.”
Fonte: CNN Brasil