Cisco e Arábia Saudita colaboram para acelerar o desenvolvimento da inteligência artificial

A Cisco disponibilizará treinamento gratuito em inteligência artificial para 500 mil indivíduos nos próximos cinco anos.

13/05/2025 21h53

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Cisco anunciou nesta terça-feira (13) uma parceria estratégica com a Humain, empresa de inteligência artificial (IA) da Arábia Saudita, para criar a “infraestrutura de IA mais aberta, expansível e resiliente do mundo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O acordo busca impulsionar a transformação digital do país, em consonância com os objetivos da Visão 2030.

A empresa anunciou que a colaboração envolve investimentos em pesquisa, desenvolvimento de talentos e a expansão do ecossistema de Inteligência Artificial na Arábia Saudita.

Leia também:

A Cisco fornecerá sua experiência em infraestrutura de TI, segurança e plataformas de nuvem, visando estabelecer o país como um “hub global de inovação digital”.

O projeto contempla a criação de uma base tecnológica para atender a demandas intensivas de processamento de inteligência artificial, empregando soluções como Nexus HyperFabric e UCS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A segurança também será um pilar central, utilizando ferramentas como Hypershield e Splunk para proteger dados e modelos de IA.

“Não se trata apenas de mais uma iniciativa de infraestrutura – é um convite aberto aos inovadores do mundo”, declarou Tareq Amin, CEO da Humain.

Estamos disponibilizando a IA no nível da computação, assegurando que o acesso à tecnologia avançada dependa apenas da criatividade, e não da infraestrutura.

Adicionalmente à colaboração com a Humain, a Cisco pretende estabelecer o Cisco AI Institute na Universidade King Abdullah de Ciência e Tecnologia (KAUST), fornecer treinamento gratuito em IA para 500 mil indivíduos nos próximos cinco anos e dar suporte à infraestrutura digital da Expo Riad 2030 e da Copa do Mundo de 2034.

Óleo de câmbio automático: troca periódica ou manutenção vitalícia?

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.