“No seu tempo”, diz Trump sobre acordo entre Arábia Saudita e Israel
Documento consiste em uma série de tratados de normalização de relações diplomáticas entre Israel e diversos países árabes. Leia no Poder360.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), declarou nesta terça-feira (13.mai.2025) que espera que a Arábia Saudita se una aos Acordos de Abraham. Em visita ao país, o líder norte-americano afirmou que seria “um dia muito especial para o Oriente Médio” se os sauditas decidissem aderir ao acordo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Será um dia muito especial para o Oriente Médio, com o mundo todo de olho, quando a Arábia Saudita se juntar a nós. Isso me honrará profundamente, e honrará todos aqueles que lutaram tanto pelo Oriente Médio. Acredito que será algo realmente especial, mas acontecerá no seu tempo. É o que eu desejo, o que vocês desejam, e como será.
O documento é uma série de tratados de normalização de relações diplomáticas entre Israel e alguns países árabes. Representou uma importante vitória para Israel, que não era reconhecido como um Estado legítimo por alguns países do Oriente Médio.
Leia também:

O Exército dos EUA investiu 21 milhões de dólares em operações de deportação de imigrantes

Cartão com Papa Leão 14 registra venda de 133 mil unidades, estabelecendo novo recorde

Uruguai declara luto nacional pelo falecimento de Pepe Mujica
O príncipe saudita, Mohammed bin Salman, declarou em fevereiro de 2025 que a Arábia Saudita não retomaria as relações com o país enquanto não houver um caminho claro para a criação de um Estado palestino e o término permanente da guerra em Gaza.
Entenda.
Em 2020, os Acordos de Abraham foram assinados por telefone pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pelo príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohammed Bin Zayed e por Trump. Os países envolvidos são:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
.
Fonte: Poder 360