A partir desta quarta-feira, a China reduzirá as tarifas sobre produtos dos Estados Unidos para 10%

A nova barreira comercial da China tem validade de 90 dias e surgiu após negociações realizadas com os norte-americanos na Suíça.

14/05/2025 9h01

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A China começa nesta quarta-feira (14.mai.2025) a redução de tarifas com os Estados Unidos de 125% para 10% em produtos americanos. A Casa Branca se comprometeu a diminuir a barreira comercial de 145% para 30%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O acordo é válido por 90 dias. As negociações foram realizadas por representantes dos dois países em Genebra, na Suíça, no final de semana de 10 e 11 de maio e anunciado na segunda-feira (12.mai).

A flexibilização das tarifas refletiu nas bolsas asiáticas nesta quarta-feira (14.mai). Em Xangai, centro financeiro da China, a Bolsa fechou em alta de 0,86% no índice Shanghai Composite.

Leia também:

A FTSE China A50 — índice que reúne as 50 maiores empresas listadas em Xangai e Shenzhen — encerrou o dia com alta de 1,71%.

Entre as principais bolsas da região, o índice Hang Seng de Hong Kong registrou o maior ganho, fechando com alta de 2,30%. O Kospi, da Coreia do Sul, subiu 1,23%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As negociações não prosseguirão.

Ainda não se sabe quando os negociadores chineses e norte-americanos se encontrarão novamente, mas o Ministério do Comércio da China já manifestou a expectativa de novas reduções por parte da Casa Branca nas próximas rodadas.

Na mesma data do anúncio do acordo, o governo chinês informou que os EUA ainda deveriam “corrigir completamente a prática inadequada de aumentos unilaterais de tarifas”.

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.