Alcaraz e Gauff se destacam e garantem classificação para as semifinais do Open da Itália

A Espanha venceu contra o britânico Jack Draper, e a americana derrotou a russa Mirra Andreeva.

14/05/2025 14h23

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O espanhol Carlos Alcaraz, cabeça de chave número 3, superou um início instável e venceu o britânico Jack Draper por 6/4 e 6/4 nesta quarta-feira (14), assegurando sua primeira participação nas semifinais do Itália Open.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O campeão de quatro Grand Slams e atual vencedor de Roland Garros, Alcaraz, se prepara para defender o título em Paris neste mês. Contra Draper, ele somou 24 winners e demonstrou consistência e agressividade desde o início até o fim da partida.

“O mais importante hoje foi não pensar nos resultados. Nem se eu estava vencendo ou perdendo. Apenas tentei fazer o que me faz feliz”, afirmou o espanhol. “Joguei de forma agressiva, indo à rede, arriscando drop shots, mantendo um ritmo alto. Não deixei que ele comandasse os pontos, e isso foi uma grande arma.”

LEIA TAMBÉM:

Alcaraz iniciou a partida tenso, cometeu uma dupla falta importante e chegou a desabrir 4/2, porém se recuperou e inverteu o resultado do set. No segundo set, após trocas de quebras no início, o espanhol evitou dois break points antes de garantir outra quebra e assegurar a vitória com um drop shot preciso.

O jovem de 22 anos se enfrentará o vencedor do confronto entre o alemão Alexander Zverev, campeão atual do torneio, e o italiano Lorenzo Musetti, ídolo da casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ruud e Gauff também avançam.

Casper Ruud, da Noruega, derrotou Jaume Munar, da Espanha, por 6/3 e 6/4 e garantiu sua vaga nas quartas de final, onde enfrentará Jannik Sinner, atualmente o número 1 do mundo.

A número 3 do mundo, Coco Gauff, venceu a russa Mirra Andreeva, sétima cabeça de chave, por 6/4 e 7/6 (7-5), assegurando a classificação para as semifinais em Roma, pela segunda vez seguida.

A partida foi difícil, principalmente no tie-break. Ambas estavam nervosas, e a vitória foi para quem conseguiu manter a bola em jogo até o final, analisou Gauff, que já alcançou três semifinais na capital italiana.

A americana venceu o primeiro set e, apesar das dificuldades no segundo – em que viu Andreeva abrir 3/2 –, utilizou sua experiência e variedade de jogadas para buscar a virada. No tiebreak, a jovem russa cometeu erros cruciais, incluindo uma bola longa de backhand que garantiu a vitória para Gauff.

Na próxima rodada, Gauff enfrentará a vencedora do confronto entre Aryna Sabalenka (primeira do ranking mundial) e Zheng Qinwen, sétima jogadora do torneio.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.