A Anvisa proibiu a venda de medicamento contendo tadalafila, denominado “Metbala”

A medida foi tomada por conta de gummy não possuir qualquer regularização junto à Anvisa.

14/05/2025 18h31

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou a comercialização da bala de tadalafila denominada “Metbala”, produzida pela FB Manipulação Ltda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A agência informou que a medida foi tomada devido à ausência de regularização do produto junto à Anvisa. Adicionalmente, a empresa em questão não possui autorização da Anvisa para a produção de medicamentos.

A resolução com a medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (14). A proibição se aplica a qualquer pessoa, empresa ou veículo de comunicação que comercialize ou divulgue o produto.

LEIA TAMBÉM:

Medicamentos só podem ser comercializados por farmácias e drogarias, estando sujeitos ao registro na Anvisa. O registro comprova a eficácia, segurança e qualidade do produto.

A tadalafila requer prescrição médica e seu uso depende de avaliação individual do paciente. A agência ressalta que a promoção de produtos irregulares constitui infração sanitária e acarreta sanções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.