Ex-secretário de Motta é diretor de empresa envolvida em fraudes do INSS

Entre 2020 e 2021, o presidente da Câmara utilizou os serviços de Jerônimo Júnior, diretor da Confederação dos Agricultores Familiares.

14/05/2025 23h53

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), utilizou no seu gabinete, entre outubro de 2020 e março de 2021, Jerônimo Arlindo da Silva Junior como secretário parlamentar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ex-secretário de Motta é diretor da Conafer (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais), uma das entidades investigadas por fraudes no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Quando trabalhou com Motta, Jerônimo exercia o cargo de diretor de Assuntos Institucionais na Conafer.

LEIA TAMBÉM:

Em 2024, Jerônimo, apelidado de Junior do Peixe no cenário político da Paraíba, buscou a candidatura a vice-prefeito pelo Republicanos, partido de Motta, em Matriz (PB).

A equipe do Poder360 solicitou a Motta que comentasse sobre o ex-secretário. A assessoria informou que o presidente da Câmara não fará declarações sobre o caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONAFER

A Polícia Federal executou duas mandados de busca e apreensão na operação Sem Desconto, que apura o esquema de descontos indevidos em aposentadorias e pensões do INSS.

O alvo são pessoas vinculadas à Conafer. A entidade obteve 28 condenações da Justiça em um período de 7 dias.

Uma investigação do jornal “O Estado de S. Paulo” revelou que a Confederação foi compelida a reembolsar valores descontados indevidamente de pensões e aposentadorias, em decisões judiciais entre 24 de abril e 1º de maio.

Em 17 dos 28 processos judiciais, a Conafer não ofereceu qualquer resposta. Em 16 ações, os beneficiários receberam a gratuidade da justiça devido à comprovação de insuficiência de recursos financeiros.

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.