Augusto Melo nega preocupação com possível processo de destituição

O presidente Alvinegro justificou a gestão em exercício, durante evento ocorrido na sexta-feira (16).

16/05/2025 15h01

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente do clube, Augusto Melo, se manifestou sobre a tentativa de impeachment que enfrenta, durante a coletiva de apresentação dos novos diretores do Corinthians, realizada nesta sexta-feira (16), na Neo Química Arena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A votação está agendada para o próximo dia 26 de maio, em reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians.

“Não me preocupo com isso agora, me preocupo com o Corinthians e com o que temos feito desde que nos sentamos naquela cadeira, desde que assumimos a direção”, começou Augusto Melo.

LEIA TAMBÉM:

Dizem desde o início que eu ia cair em três meses, em um ano… Afirmam que eu nunca ia governar em paz e é o que está acontecendo. Estamos aqui lutando e tirando o Corinthians de uma situação difícil. O Corinthians é protagonista de novo, o corinthiano está sorrindo com conquistas dentro de campo e na parte financeira também.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Augusto ressaltou que, se o processo de impeachment for aprovado, o planejamento da administração vigente seria interrompido – o que, em sua visão, representaria um revés para o clube.

Se desejam frustrar um projeto grandioso que está funcionando, este dará certo. A responsabilidade é deles. Eles vão interromper com o planejamento, algo que o Corinthians nunca realizou. O Corinthians nunca teve isso que nós estamos fazendo agora. Estamos exercendo a coragem de trazer o Corinthians de volta ao protagonismo. Estamos exercendo a coragem de diversificar e de trazer dinheiro novo, o que o Corinthians não via há muito tempo.

O afastamento de Augusto Melo da presidência da República.

Em 20 de janeiro, o Conselho do Corinthians se reuniu no Parque São Jorge para votar o impeachment de Augusto Melo. Após mais de quatro horas, a reunião foi suspensa após o processo de admissibilidade do rito registrar 126 votos contra 114.

Discussão dos temas em pauta.

A reunião será prosseguida com a fala do presidente da Comissão de Ética do Corinthians, que durará até 30 minutos. Em seguida, Augusto Melo também terá a oportunidade de se manifestar, por 30 minutos.

Após as discussões, os conselheiros votarão se o presidente do Corinthians será destituído ou não. A apuração e a proclamação do resultado também ocorrerão no dia 26.

Pedidos de Impeachment

Augusto Melo esteve envolvido em quatro processos de impeachment.

O primeiro trata da VaideBet, que será retomada conforme noticiado. O segundo se refere à ausência de informações sobre as pendências financeiras do time.

Em 5 de maio, Paulo Roberto Bastos, conselheiro, solicitou a baixa por conta da rejeição das contas do primeiro ano da administração em curso.

O quarto foi o resultado do pedido da Comissão de Justiça do Corinthians, em 6 de maio, que identificou várias irregularidades e classificou a gestão de Augusto Melo como “temerária”.

O Corinthians anuncia novos diretores.

Alexandre Germano assume a responsabilidade pelo departamento financeiro. Wanderson Salles foi nomeado diretor de marketing, anteriormente diretor adjunto da área.

Ricardo Jorge foi nomeado diretor administrativo e já atuava no Parque São Jorge antes de ser apresentado.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.