Ministro Gilmar Mendes solicita que o Procurador-Geral da República e o Procurador da República se pronunciem em relação à tentativa de Ednaldo de retornar à CBF

Na última semana, o Poder Judiciário do Rio de Janeiro ordenou a suspensão de Ednaldo e de sua equipe gestora.

18/05/2025 18h41

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, estabeleceu um prazo de cinco dias para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a Advocacia-Geral da União (AGU) apresentem suas posições em relação ao pedido de Ednaldo Rodrigues para retomar a direção da CBF. O documento foi registrado no domingo, 18.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ministro do STF intimou o PCdoB e o Ministério Público do Rio de Janeiro para se manifestarem sobre o pedido de impugnação da decisão do desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que determinou o afastamento de Ednaldo e de toda a diretoria da entidade.

A ordem de Zefiro decorre de suspeitas de fraude em uma das assinaturas do acordo – homologado pelo STF – que garantia a permanência de Ednaldo no cargo. A dúvida recai sobre as condições físicas e cognitivas do vice-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes.

LEIA TAMBÉM:

O lobista, então, recorreu ao STF e solicitou ao ministro Gilmar Mendes a suspensão da convocação das eleições e a revogação dos efeitos da decisão que o removeu do cargo.

O presidente interino da entidade, Fernando Sarney, determinou que uma nova eleição seja realizada no próximo domingo, 25. O médico Samir Xaud, eleito presidente da Federação Roraimense de Futebol, apresentou sua candidatura com o apoio de 25 federações, além de dez clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro masculino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Carta Capital

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.