"Bostinha": Deputado do Chapéu briga e insulta ativista em GO - ZéNewsAi

“Bostinha”: Deputado do Chapéu briga e insulta ativista em GO

01/11/2023 às 12h50

Por: José News

Imagem PreCarregada

Goiânia – O deputado estadual por Goiás Amauri Ribeiro (UB) protagonizou uma nova confusão durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (1º/11) na Assembleia Legislativa de Goiás, que foi encerrada logo após o tumulto. Na tribuna, o parlamentar fez provocações a opositores que estavam no local, falando sobre a guerra entre Israel e Hamas, e xingou um dos participantes.

“Bostinha” e “merdinha”, foram alguns dos termos usados pelo parlamentar ao xingar uma das pessoas que assistia à sessão.

De um parlamentar para outro.

Na fala, o parlamentar disse quem em “Israel, o homossexualismo (sic) é permitido, na Palestina não”. E contestou o suposto apoio de grupos de esquerda ao Hamas, citando o deputado Mauro Rubem (PT), de forma indireta. “Não posso falar ‘canalha’. Vou tentar achar uma palavra mais decente”, ironizou Amauri.

O Deputado Amauri, também conhecido como Deputado do Chapéu, teve um comportamento que gerou protesto do suplente a deputado estadual pelo PT, Fabrício Rosa. Fabrício estava no plenário quando Amauri o insultou, chamando-o de homofóbico e respondendo de forma agressiva, usando palavras ofensivas.

A colaboração de organizações/sociedades/associações

Na reunião estavam presentes membros da UNE, do Sintego, da União Brasileira de Mulheres Goiás e da Associação dos Rodoviários de Goiás, além de outros sindicalistas.

Leia também:

Os sindicalistas estavam na Assembleia para entregar uma reclamação contra os ataques de Amauri Ribeiro à deputada estadual Bia de Lima (PT).

Devido à confusão, o presidente em exercício da Assembleia, Charles Bento (MDB), decidiu por encerrar a sessão, o que causou protesto dos deputados do PT. Bia de Lima (PT) destacou que é constantemente xingada durante as sessões, mas isso não resultou no encerramento dos trabalhos.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.