Atlas prevê vitória para Milei com 52% dos votos nas eleições argentinas
03/11/2023 às 16h24
De acordo com o instituto Atlas Intel, Javier Milei está projetado para vencer o segundo turno das eleições na Argentina com 52% dos votos válidos, enquanto Sergio Massa teria 48%. Vale ressaltar que a margem de erro é de 1.7 ponto percentual.
De acordo com Andrei Roman, presidente do instituto, a diferença entre os dois está diminuindo e já chegou a sete pontos em pesquisas internas anteriores. O Atlas foi o único instituto de pesquisa que previu a vitória de Massa no primeiro turno.
“É improvável devido à polarização, mas ainda há possibilidade de virar o jogo na eleição. A vantagem de Milei é mínima, o que significa que Massa pode vencer por uma margem apertada”, afirmou Roman.
Segundo ele, a liderança de Milei é explica pelo mau desempenho do governo peronista, que representa um desastre econômico. Massa é o ministro da economia. A campanha dele, no entanto, vem desconstruindo a figura de Milei, mostrando o candidato como descontrolado psicologicamente.
Conforme a pesquisa da Atlas, os argentinos apontam Milei como o candidato mais preparado para combater a violência, reduzir a corrupção e gerar emprego.
Leia também:
BC Alerta: Exposição de Dados Afeta 8 Mil Chaves Pix do BTG Pactual
Bukele afirma que resultados das eleições marcam história e sugere um partido único
Mais de 900 mil pessoas na Califórnia estão sem energia devido a inundações
Já Massa é o mais capaz de defender as instituições democráticas e os direitos humanos ? até por conta das polêmicas declarações de Milei em defesa da ditadura militar da Argentina.