Mano Menezes acha que o Corinthians não foi muito energético na derrota: “Precisamos competir”

Mano Menezes vê Corinthians pouco intenso em derrota: "Temos que competir"

06/11/2023 11h24

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O Red Bull Bragantino foi superior ao Corinthians neste domingo (5) e venceu por 1 a 0 no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a derrota, o técnico corintiano Mano Menezes avaliou que faltou competitividade à sua equipe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Publicado anteriormente por Mano Menezes, mas de forma ineficiente, o Corinthians não conseguiu parar os ataques do Bragantino em nenhum momento. O time do interior teve sucesso nos cruzamentos, infiltrações e chutes de longa distância, como o belo gol de Helinho no primeiro tempo.

É importante competir. Se não somos o melhor em termos de qualidade, precisamos competir. Não conseguimos realizar nem uma coisa nem outra.

Leia também:

O técnico fez substituições na segunda parte do jogo, trocando Matías Rojas e Yuri Alberto pelos jovens Pedro e Felipe Augusto, que têm 17 e 19 anos. Ele fez essa mudança para tentar acelerar o jogo do time. Apesar de uma melhora na segunda parte do jogo, as substituições não surtiram o efeito desejado.

“Acredito que devemos simplificar nossas jogadas quando não temos a oportunidade de fazer várias. Mas também é importante saber lidar com isso. Reconhecer que o outro time está em vantagem nesse momento, por isso eles ganham títulos. Precisamos ter mais ambição, não podemos nos contentar com o que temos. Devemos trabalhar para alcançar mais. Já tivemos partidas em que jogamos melhor e não conseguimos vencer”, avaliou Mano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O treinador relembrou o empate recente no clássico contra o Santos, quando a equipe perdeu gols e sofreu com tento no final, na Neo Química Arena.

“Contra o Santos, por exemplo, fizemos muito mais no primeiro tempo. Quando acabou, o melhor em campo era o João Paulo e não o Cássio, surpreendentemente. Nós tivemos 17 chutes contra um, talvez o melhor primeiro tempo de todos clássicos do ano. Oscila, é natural. Tem uma necessidade de adaptação a um jogo diferente, mais intenso, de bolas longas e disputado no meio-campo. No primeiro tempo, perdemos todas as bolas no meio, isso dá volume pro adversário. Estamos trabalhando para melhorar a curto prazo”, finalizou.

Com o resultado, o Corinthians estacionou na 13ª posição, com 40 pontos, seis pontos a mais que o Vasco, primeiro no Z4, mas com um jogo a mais. Nesta quinta-feira (9), às 19h (de Brasília), o Timão receberá o Atlético na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.