Tarcísio enfrenta oposição em tribunal sobre plano para privatizar a Sabesp

09/11/2023 às 5h36

Por: José News

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

A oposição ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), contestou na Justiça, na quarta-feira (8), o projeto de lei para privatizar a Sabesp.

O deputado Emídio de Souza (PT-SP), coordenador da Frente Parlamentar contra a privatização da Sabesp, apresentou um mandado de segurança no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

A petição é assinada por deputados do PT, PSOL e PCdoB e aponta a existência de um “vício de inconstitucionalidade” no projeto enviado por Tarcísio em razão da venda da estatal ter sido encaminhada por um projeto de lei, e não por uma proposta de emenda constitucional.

De acordo com o parágrafo 2º do artigo 216 da Constituição do Estado, o governo de São Paulo é responsável por oferecer os serviços de saneamento através de uma empresa controlada por ele.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com o governo de São Paulo, o artigo 175 da Constituição Federal estabelece que é responsabilidade do governo fornecer serviços públicos, seja diretamente ou por meio de concessão ou permissão, sempre através de licitação.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.