Bahia empata com Athletico-PR e continua próximo ao Z4 do Brasileiro - ZéNewsAi

Bahia empata com Athletico-PR e continua próximo ao Z4 do Brasileiro

13/11/2023 às 5h36

Por: José News

Imagem PreCarregada

O Bahia empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR neste domingo. Depois de marcar um gol, sofreu o empate aos 41 minutos do segundo tempo, com Canobbio. A partida aconteceu na Arena Fonte Nova, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum dos times está feliz com o resultado. Os baianos estão preocupados em serem rebaixados, enquanto os paranaenses estão longe de alcançar o top 6.

O Bahia está em uma posição fora da zona de rebaixamento, com 38 pontos, apenas um ponto a mais que o Cruzeiro, que está na zona da degola, com 37 pontos, e tem um jogo a menos para disputar. Enquanto isso, o Athletico-PR está na sétima posição, com 51 pontos, seis pontos a menos que o Flamengo, que fecha o G-6 com 57 pontos, e também tem um jogo a menos para jogar.

O Bahia precisava de pontos para ficar longe da zona de rebaixamento e conseguiu se impor sobre o Athletico jogando em casa. O time dominou a partida com transições rápidas e criava muitas oportunidades de gol, tanto pelo lado direito, com Gilberto e Everaldo, quanto pelo lado esquerdo, com Biel e Luciano Juba.

Pouco criativo, o time paranaense sofreu sem um articulador quando tinha a posse da bola e pouco explorou os contra-ataques.

Leia também:

Ao perceber que o adversário estava um pouco desanimado, o Bahia atacou mais no fim do jogo. Cauly recebeu um lançamento de Biel e chutou, mas o goleiro Bento impediu o gol. Antes disso, a defesa adversária bloqueou um chute do meia no momento certo e, na sobra, Gilberto teve o seu chute desviado.

Uma postagem do Athletico Paranaense no Instagram.

Apesar de jogar bem, o time da Bahia errou na hora de chutar a gol, cometendo erros e não conseguindo converter as finalizações em gols. O segundo tempo foi mais animado. Depois de uma falta cobrada na área, Thaciano aproveitou o rebote no meio da área e Bento fez uma excelente defesa. Com a entrada de Vitor Bueno, o Athletico passou a criar mais jogadas ofensivas.

Canobbio recebeu em velocidade, bateu cruzado e Marcos Felipe manteve o zero do placar. Os donos da casa seguiram superiores em campo. Com o controle do jogo, o time seguia desperdiçando chances atrás de chances.De tanto frequentar o ataque, Gilberto foi derrubado dentro da área por Esquível e o pênalti foi marcado. Everaldo chamou a responsabilidade, bateu forte e colocou o Bahia a frente do placar, aos 27.

O gol empatou o jogo. O time do Athletico marcou aos 41 minutos com um cabeceio forte de Canobbio, após um escanteio. O final do jogo foi emocionante, com chances de vitória para as duas equipes. Os goleiros fizeram grandes defesas e o jogo terminou empatado. O Campeonato Brasileiro agora está paralisado por causa da Data Fifa e voltará apenas no dia 25 de novembro.

Na 35ª rodada, Bahia joga contra o Corinthians às 19h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. No mesmo dia e horário, Athletico-PR enfrenta o Vasco na Ligga Arena, em Curitiba.

BAHIA 1 X 1 ATHLETICO-PR

Bahia

O time do Fluminense é formado por Marcos Felipe no gol, com a defesa composta por Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba. No meio-campo, temos Rezende, Acevedo, Thaciano (Yago Felipe), Cauly (Rafael Ratão) e Biel (Ademir). O ataque é liderado por Everaldo. O técnico da equipe é Rogério Ceni.

Athletico

No time estavam presentes os jogadores Bento, Cacá, Thiago Heleno, Matheus Felipe, Cuello, Hugo Moura, Fernandinho, Zapelli, Esquivel, Canobbio e Willian. O técnico responsável era Wesley Carvalho, que estava atuando de forma interina.

Marcados que são feitos em uma partida ou competição são conhecidos como gols. Cada gol representa um ponto para a equipe que o marcou. O objetivo do jogo é fazer mais gols do que a equipe adversária para vencer. Os jogadores se dedicam durante todo o jogo para marcar gols e ajudar sua equipe a vencer o jogo.

Everaldo, de pênalti (27 min do 2T), e Canobbio, (41 min do 2T)

Cartões amarelosHugo Moura, Fernandinho, Canobbio e Cacá (Athletico-PR); Everaldo e Kanu (Bahia).

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein, do Rio Grande do Sul.

Local: Fonte Nova Arena, em Salvador, Bahia

Renda: R$ 964.532,78

Número de torcedores: 33.978

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.