Logo ZéNewsAi
Logo ZéNewsAi
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Política de Privacidade

Copyright © 2025 ZéNewsAi - Todos os direitos reservados.

  1. Home
  2. Brasil
  3. A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) atendeu ao pedido da família e o corpo de Juliana Marin, falecida na Indonésia, passará por uma nova autópsia no Brasil

A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) atendeu ao pedido da família e o corpo de Juliana Marin, falecida na Indonésia, passará por uma nova autópsia no Brasil

A perícia deve ser realizada em até seis horas após o pouso da aeronave em território nacional, a fim de garantir a preservação de evidências; o questio…

Por: Redação ZéNewsAi

30/06/2025 21:59

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Advocacia-Geral da União atende pedido de nova autópseia de Juliana Marin

A Advogacia-Geral da União (AGU) informou nesta segunda-feira (30) que atenderá ao pedido de nova autópseia do corpo de Juliana Marin, brasileira que faleceu ao escalar o vulcão Rinjani, na Ilha de Lombok, na Indonésia. A decisão foi comunicada pela 7ª Vara Federal de Niterói, no Rio de Janeiro.

A perícia deve ser realizada em até seis horas após o pouso do avião em território nacional, a fim de garantir a preservação de evidências. O pedido foi feito pela Defensoria Pública da União, em defesa da família de Juliana. Com base nas informações da autópseia realizada pelas autoridades locais, a certidão de óbito emitida pela Embaixada do Brasil em Jacarta, capital da Indonésia, não detalhou o momento exato da morte após a queda da jovem na trilha.

A família questiona o laudo elaborado na Indonésia buscando esclarecer a ordem dos acontecimentos e uma possível falta de assistência por parte das autoridades locais. O corpo foi removido da região do vulcão na terça-feira (24), e a primeira autópseia foi realizada dois dias depois, em Bali. A jovem teria falecido imediatamente após a queda, ainda no sábado (21), devido a um grave traumatismo, de acordo com o legista responsável.

Leia também:

Anvisa Suspende Venda de Alimentos e Suplementos com Riscos à Saúde: Alerta Máximo!

Anvisa Suspende Venda de Alimentos e Suplementos com Riscos à Saúde: Alerta Máximo!

Anvisa Aprova Leqembi: Inovador Tratamento para Demência Leve por Alzheimer!

Anvisa Aprova Leqembi: Inovador Tratamento para Demência Leve por Alzheimer!

Governo Federal Intensifica Segurança na Fronteira com Venezuela Após Crise!

Governo Federal Intensifica Segurança na Fronteira com Venezuela Após Crise!

Transporte do corpo de Juliana Marin

A companhia aérea Emirates Airlines iniciou nesta terça-feira (1º) o traslado do corpo de Juliana Marin, brasileira que faleceu após cair em uma trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia. Em comunicado, a Emirates informou que o transporte do corpo ocorrerá em duas etapas. Nesta terça, o corpo de Juliana será levado da Indonésia para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Na quarta-feira, 2, será realizado o transporte para o Rio de Janeiro.

A família da brasileira já foi informada sobre a operação, segundo a empresa. “A companhia aérea priorizou a coordenação com as autoridades relevantes e outras partes envolvidas na Indonésia para facilitar o transporte. No entanto, restrições operacionais tornaram inviáveis os preparativos anteriores”, diz. A Emirates informou que ainda não tem a confirmação dos horários dos voos. Tão logo sejam definidos, a família de Juliana será informada. “A Emirates estende suas mais profundas condolências à família durante este momento difícil”, diz a nota.

Anteteriormente, a irmã de Juliana Marin, Mariana, utilizou sua página na rede social para reclamar do atraso no traslado. “Estamos tentando confirmar o voo que trará Juliana para o Brasil, para o aeroporto de Galeão (Rio de Janeiro). No entanto, a Emirates não quer confirmar o voo! É descaso do início ao fim. Precisamos da confirmação do voo da Juliana com urgência. Precisamos que a Emirates se mova e traga Juliana para casa!”, escreveu ela.

Com informações do Estadão, publicado por Carolina Ferreira.

Fonte por: Jovem Pan

Compartilhe este conteúdo:

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
BrasilIndonésiaJuliana Marin
Foto do Redação ZéNewsAi

Autor(a):

Redação ZéNewsAi

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Imagem do post

Ciência

Árvores da Finlândia Revelam Segredo: Partículas de Ouro Descobertas!

08/01/2026 8:06 | 2 min de leitura

● Anvisa Suspende Venda de Alimentos e Suplementos com Riscos à Saúde: Alerta Máximo!

08/01/2026 8:57 | 2 min de leitura

● Lewandowski Surpreende: Renúncia ao Cargo de Chefe da Justiça em 2026!

08/01/2026 13:08 | 1 min de leitura

● DeepSeek revoluciona IA com código aberto e EXAME lança curso gratuito!

08/01/2026 15:54 | 2 min de leitura

● Cimento Apodi Revoluciona Carnaúba, Transformando Resíduos em Energia Renovável!

08/01/2026 16:18 | 1 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!