A AMD instalou um pavilhão de porte expressivo nesta edição da Gamescom Latam para alcançar diversos públicos. A empresa disponibiliza aos visitantes a chance de experimentar computadores com seus produtos mais recentes voltados para o público gamer, incluindo a Radeon RX 9070 XT e o Ryzen 9 9950X3D.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A AMD também apresentou notebooks e até dispositivos portáteis, como o ROG Ally da ASUS e o Legion da Lenovo, no evento. Trata-se de uma estratégia da empresa para atingir o público mais amplo possível, atendendo a diversas demandas.
Daniela Nunes, gerente de marketing da AMD, afirma que a empresa adota uma estratégia de “360º”. Isso significa concentrar-se em diversos segmentos, sem delimitação de públicos-alvo específicos.
Ryzen é a principal referência da AMD.
A Gamescom Latam 2025 ocorre em um período relevante, considerando o lançamento das Radeon RX 9070 e o lançamento previsto das Radeon RX 9060, alguns meses depois.
LEIA TAMBÉM!
Nunes ressalta que a AMD mantém uma perspectiva de oferecer sempre uma solução viável para cada tipo de cliente, e que não há uma GPU com maior destaque do que outra em sua estratégia. Mesmo para o público brasileiro, de menor poder aquisitivo, a empresa não demonstra otimismo especial com a chegada das RX 9060.
Contudo, não há objeções em reconhecer que o Ryzen tem liderado a empresa no mercado de jogos. O sucesso da AMD nesse segmento de processadores é significativamente maior do que seu desempenho em placas de vídeo, notadamente com o lançamento das versões X3D de seus processadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A AMD prioriza parcerias com outras empresas como elemento central de sua estratégia.
Nunes, quando questionada sobre estratégias específicas para o Brasil, destaca o trabalho da AMD com suas empresas parceiras – incluindo as AIBs que desenvolvem versões personalizadas de suas GPUs, até as lojas que vendem diretamente aos consumidores.
A empresa reuniu três das maiores varejistas de peças para PC em seu estande, com representantes da Kabum, Pichau e Gigabyte no mesmo local.
Uma outra abordagem da empresa que pode ser particularmente relevante para o público são seus pacotes de hardware combinados com lançamentos de jogos. Na Gamescom, a empresa apresenta a mais recente oferta, que inclui uma chave para Monster Hunter Wilds e produtos AMD adequados.
Os últimos bundles da dona dos Ryzen foram válidos no Brasil, e Nunes espera que a tendência continue, embora não possa dar garantias oficiais no momento.
Fonte: Adrenaline