A Anvisa impede a comercialização de duas marcas de azeite
Os produtos da Alonso e Quintas D’Oliveira possuem origem incerta e são comercializados por empresas não identificadas. Consulte o Poder360.
A Anvisa determinou a suspensão da comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso de todos os lotes de azeite de oliva das marcas Alonso e Quintas D’Oliveira. A decisão foi divulgada no Diário Oficial da União.
A decisão foi tomada após uma denúncia apresentada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária. De acordo com o órgão, os azeites possuíam origem incerta e eram comercializados por empresas não reconhecidas oficialmente pela Anvisa. A medida contraria as normas sanitárias brasileiras.
Os produtos em questão, nas suas rotulagens, indicam a empresa Comércio de Gêneros Alimentícios Cotinga Ltda. – 00.808.890/0001-04, CNPJ inexistente na base de dados da Receita Federal do Brasil.
Leia também:
Senado analisa indicação de Gonet para recondução como procurador-geral da República
‘Primata’ lança trailer impactante e se destaca na temporada de festivais
5 benefícios essenciais do INSS além da aposentadoria que você deve conhecer em 2025
Fonte: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)