A Apple pretende transferir a fabricação de iPhones destinados à venda nos Estados Unidos da China, com previsão de conclusão até o final de 2026. A empresa busca mitigar os impactos da disputa comercial desencadeada pelo então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Apple comercializa aproximadamente 60 milhões de iPhones anualmente nos Estados Unidos. Destes, cerca de 80% são fabricados na China.
A mudança de local da fábrica está relacionada à política tarifária de Trump, que já causou uma perda de US$ 700 milhões em valor de mercado para a Apple, mas também representa um esforço da empresa fundada por Steve Jobs em diminuir a dependência em relação às fábricas chinesas.
Nos últimos anos, a Apple tem investido na produção na Índia por meio de parcerias com fabricantes como Tata Electronics e Foxconn, que também mantêm plantas na China, nas quais são produzidos os iPhones. O desafio é que a empresa ainda depende de fornecedores chineses para a maior parte dos componentes necessários para a montagem dos celulares. A intenção, atualmente, seria acelerar essa transferência da fabricação.
LEIA TAMBÉM!
Fonte: Metrópoles
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE