A Apple será alvo de uma ação judicial nos Estados Unidos por supostamente praticar monopólio no mercado de smartphones
Uma empresa está sendo acusada de dificultar a mudança de seus usuários para concorrentes, e a grande empresa havia tentado arquivar o processo. Mais de…

Decisão Judicial sobre a Apple e o Mercado de Smartphones
O juiz federal Julien Neals decidiu que a Apple deve responder à ação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que a acusa de dominar ilegalmente o mercado de smartphones no país. A empresa de tecnologia havia solicitado o arquivamento do caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso alega que a Apple impõe restrições a desenvolvedores de aplicativos e dispositivos de terceiros para impedir que usuários migrem para concorrentes, dominando o mercado de forma ilegal.
A decisão possibilita que o caso continue, podendo evoluir para uma disputa judicial de anos entre a Apple e fiscais governamentais que buscam diminuir o que consideram obstáculos à concorrência com o iPhone.
LEIA TAMBÉM:
● A Tata Motors adquirirá o grupo Iveco por 3,8 bilhões de euros
● A Samsung registra queda de 55% no lucro no segundo trimestre de 2025
● EUA prendem empresário haitiano por suposta colaboração com grupos criminosos
O processo, apresentado em março de 2024, visa especificamente as restrições e taxas impostas pela Apple aos desenvolvedores de aplicativos, bem como os obstáculos técnicos que a empresa supostamente cria para dispositivos e serviços de terceiros. Isso inclui smartwatches, carteiras digitais e serviços de mensagens que competissem com as próprias ofertas da Apple.
O Departamento de Justiça, em conjunto com diversos Estados e Washington, D.C., afirma que essas práticas eliminam a concorrência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360