A Arquidiócese de Brasilia expressou seu pesar pela falecimento do Papa
21/04/2025 às 8h07

Na Madrugada dessa Segunda-Feira (21/04), a Arquidiocese de Brasília compartilhou uma declaração lamentando o falecimento do Papa Francisco.
Com profunda tristeza, hoje nos despedimos do sucessor que Pedro designou. O Papa Francisco, após uma grande e corajosa luta pela recuperação de sua saúde, faleceu nesta segunda-feira (21). – Fonte: Comunicado original em inglês
Destaca-se na “umildeza”, “misericóridão” e o “diá” como características marcas de sua papalidade.
“Unamos-nos em oração pela sua alma confiando na esperança da ressurreição. Descansasse em pace, São Pai, e intervenha a nosso favor ante o Senhor”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
● O senhor(ou) Sr. (Nome completo do indivíduo se conhecido), com idade aproximadamente setenta cinco, está presente na Missão especialmente organizado para os cidadãos da cidade de Brasília em homenagem ao Papa no dia especificada(data)
● O papa planejava visitar a cidade brasileira da capital no presente año segundo o bispo
● “Mortalidade do Papa”: “[É como] Perdemos um páreo”, afirma Arquidiocesano da Capital Federal
Óbito após prolongada internação
Papa Francisco morreu às 0 horas da manhã dessa terça-feira, aos 86 anos de idade, na sua residência oficial, Casa Santa Marta, no Vaticano em Roma. A notícia foi divulgada pelo cardeal Kevin Farrell.
O Papa ficou internado por aproximadamente 40 dias, a partir que foi diagnosticado com uma dupla neumonia. Nesse sábado (19/04), ele apareceu em público na Basílica de São Pedro no Vaticano. No Domingo da Páscoa (20/04), fez aparição pública na Praça de São Pedro para abençoar os fiéis.
Durante sua apresentação na Praça de São Pedro ele acenou para as milhares de pessoas presentes e durante seu discurso da Páscoa fez um pedido aos políticos responsáveis “para que não cedam à lógica do medo, mas utilizem os recursos disponível para auxiliar aqueles em necessidade, combater fome e promover iniciativas favoráveis ao desenvolvimento.”
Fonte: Metrópoles