A Azul iniciará operações de voos diretos entre Recife e Madri a partir de junho

A empresa afirma que Recife é estratégica para a conexão entre o Brasil e o mundo, e espera um aumento nas visitas de europeus ao país.

12/05/2025 12h49

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Azul Linhas Aéreas iniciará a operação de uma rota com três voos semanais que conecta Recife (PE) a Madri, capital da Espanha. A empresa já opera cinco rotas internacionais a partir da capital pernambucana. Os voos atuais incluem duas escalas: a primeira em São Paulo e a segunda em Lisboa. A duração média do percurso é de 20 horas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Azul prevê 176 voos até o fim do ano, incluindo partidas e chegadas. A rota deve atrair turistas europeus para Recife, que já é o 3º maior destino de operações da empresa.

A nova rota Recife-Madri consolida a estratégia da Azul de ampliar sua malha internacional a partir de centros regionais. A seleção de Recife para essa operação se deve à sua localização vantajosa e à infraestrutura preparada para voos internacionais, que otimiza conexões para passageiros de todo o Brasil, conforme declarou Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da aérea.

Leia também:

A Azul pretende iniciar, primeiramente, com 9 voos de Recife para Madri em junho, 14 em julho e 13 em agosto. Os horários de partida são programados para terídas segundas, quartas e domingos, e os horários de retorno, previstos para terídas quintas, sextas e domingos de cada semana.

A nova rota evidencia o compromisso da empresa com o desenvolvimento regional e o turismo internacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta é uma oportunidade importante para ampliar a atuação da Azul no exterior, atender às necessidades dos consumidores e impulsionar o desenvolvimento econômico e turístico de Pernambuco, afirmou Barbi.

A Azul optou estrategicamente por Recife como sede da rota, devido à sua relevância como principal ponto de conectividade e maior hub da companhia na região Nordeste. O Aeroporto Internacional dos Guararapes opera 46 rotas, incluindo voos domésticos e internacionais.

A cidade consolidou-se como conexão nacional e internacional para destinos no Nordeste, Norte e Sul do Brasil. Em 2024, ocorreram mais de 29 mil decolagens a partir de Recife, com um total de 3,8 milhões de assentos disponibilizados pela capital pernambucana. No 1º trimestre de 2025, foram transportados 787.655 clientes a partir do hub do Nordeste.

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.