A Azul iniciará operações de voos diretos entre Recife e Madri a partir de junho

A empresa afirma que Recife é estratégica para a conexão entre o Brasil e o mundo, e espera um aumento nas visitas de europeus ao país.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Azul Linhas Aéreas iniciará a operação de uma rota com três voos semanais que conecta Recife (PE) a Madri, capital da Espanha. A empresa já opera cinco rotas internacionais a partir da capital pernambucana. Os voos atuais incluem duas escalas: a primeira em São Paulo e a segunda em Lisboa. A duração média do percurso é de 20 horas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Azul prevê 176 voos até o fim do ano, incluindo partidas e chegadas. A rota deve atrair turistas europeus para Recife, que já é o 3º maior destino de operações da empresa.

A nova rota Recife-Madri consolida a estratégia da Azul de ampliar sua malha internacional a partir de centros regionais. A seleção de Recife para essa operação se deve à sua localização vantajosa e à infraestrutura preparada para voos internacionais, que otimiza conexões para passageiros de todo o Brasil, conforme declarou Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da aérea.

LEIA TAMBÉM!

A Azul pretende iniciar, primeiramente, com 9 voos de Recife para Madri em junho, 14 em julho e 13 em agosto. Os horários de partida são programados para terídas segundas, quartas e domingos, e os horários de retorno, previstos para terídas quintas, sextas e domingos de cada semana.

A nova rota evidencia o compromisso da empresa com o desenvolvimento regional e o turismo internacional.

Esta é uma oportunidade importante para ampliar a atuação da Azul no exterior, atender às necessidades dos consumidores e impulsionar o desenvolvimento econômico e turístico de Pernambuco, afirmou Barbi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Azul optou estrategicamente por Recife como sede da rota, devido à sua relevância como principal ponto de conectividade e maior hub da companhia na região Nordeste. O Aeroporto Internacional dos Guararapes opera 46 rotas, incluindo voos domésticos e internacionais.

A cidade consolidou-se como conexão nacional e internacional para destinos no Nordeste, Norte e Sul do Brasil. Em 2024, ocorreram mais de 29 mil decolagens a partir de Recife, com um total de 3,8 milhões de assentos disponibilizados pela capital pernambucana. No 1º trimestre de 2025, foram transportados 787.655 clientes a partir do hub do Nordeste.

Fonte: Poder 360

Sair da versão mobile