Entretenimento

A banda de k-pop TXT termina turnê mundial e promete outra para 2024


A banda de k-pop TXT termina turnê mundial e promete outra para 2024
(Foto Reprodução da Internet)

No domingo, dia 03, às 5 horas da manhã no horário de Brasília (e às 5 horas da tarde na Coreia do Sul), o grupo de k-pop TOMORROW x TOGETHER (TXT) fez seu último show da turnê mundial “ACT: SWEET MIRAGE”, que começou em março deste ano.

Os fãs do mundo todo puderam assistir a tudo acontecer na Coreia do Sul por meio de uma transmissão ao vivo na plataforma Weverse, juntamente com pessoas de diversos países, incluindo Brasil.

Continua depois da publicidade

O primeiro ato começou com o grupo formado por SOOBIN, YEONJUN, BEOMGYU, TAEHYUN e HUENINGKAI cantando a música “Blue Hour”. A escolha dessa canção faz uma referência ao momento em que o sol está prestes a nascer ou se pôr, conhecido como “hora azul”, quando o horizonte fica com tons de azul e o sol é apenas uma linha dourada. Essa cena pode ser comparada ao que estava prestes a acontecer do lado de fora do estádio.

Mesmo iniciando a turnê em março, eles decidiram incluir no repertório canções do último álbum, lançado em outubro intitulado “The Name Chapter: FREEFALL”. As músicas “Chasing That Feeling” e “Skipping Stones” foram escolhidas para representar esse trabalho.

Continua depois da publicidade

Não teve “Back For More”, a colaboração com a Anitta. Se um dia vierem ao Brasil, provavelmente cantariam por conta dessa ligação a mais com o país. A amizade entre os membros e a cantora foi muito apreciada pelos dois fandoms. Eles inclusive contaram à CNN que a experiência despertou ainda mais interesse na cultura brasileira.

Quem acompanha os artistas desde 2019 também foi beneficiado. A setlist inclui músicas como “Cat & Dog”, com uma letra divertida que diz: “Eu fico como um cachorrinho quando te vejo”. A cantora brasileira Kelly Key, famosa pelo hit “Cachorrinho”, iria adorar.

O show foi muito interativo, com os artistas e os fãs interagindo o tempo todo. Eles ensinaram coreografias para serem feitas com a luzinha do grupo, fizeram desafios entre os membros e até passearam entre o público em um veículo para ficarem próximos daqueles que estavam mais distantes do palco. Durante a música “Happy Fools”, TAEHYUN apontou para os fãs que estavam dançando de forma mais fofa, mostrando que estava prestando atenção neles.

Por mais de três horas, dançaram sincronizados e mostraram vocais poderosos. Foi o fim da turnê mundial, mas não negaram que tem mais por vir. O próprio TAEHYUN disse: “Retribuiremos toda a felicidade e gratidão que estamos sentindo agora através da nossa 3ª turnê mundial no próximo ano”. Será que a América Latina estará próxima turnê?


🔥 Recomendado para voçê 🔥