Brasil

A BioTIC está construindo um polo do World Trade Center em Brasília


A BioTIC está construindo um polo do World Trade Center em Brasília
(Foto Reprodução da Internet)

O lançamento do empreendimento World Trade Center (WTC) no Parque Tecnológico de Brasília BioTIC — um distrito de inovação na capital federal — ocorreu nesta quinta-feira (9/11), no auditório do BRBLab. O evento representa um passo importante para o posicionamento da cidade no cenário dos negócios internacionais.

O anúncio da construção, que vai começar em janeiro de 2024, revelou informações sobre um novo centro de convenções e um hotel de luxo que serão construídos na área. O objetivo do projeto é tornar Brasília uma cidade de destaque global, com eventos e acomodações de alto nível.

Continua depois da publicidade

O WTC Brasília foi construído com um investimento de R$ 728 milhões, com o objetivo de promover o crescimento econômico, gerar novos empregos e ajudar o Distrito Federal a se inserir no comércio global.

O evento aconteceu no auditório do BRBLab, localizado no BioTIC.

Segundo o presidente do BioTIC, Gustavo Dias, a chegada do polo de negócios WTC em Brasília colocará a cidade como um importante centro de inovação e pesquisa na área de biotecnologia. O empreendimento, presente em muitos países, será essencial para transformar Brasília em um hub de negócios e inovação estratégica.

Continua depois da publicidade

“A cidade é a sede do poder federal e o maior consumidor de tecnologia do país. As empresas querem estar perto de Brasília e vender tecnologia para esse mercado. Esse não é um projeto simples, é uma proposta antiga, em um terreno muito grande. Então, todas as etapas vencidas são importantes”, frisa Gustavo.

A World Trade Center Association é formada por diferentes grupos empresariais — públicos e privados —, com a missão de estimular oportunidades de comércio e investimentos.

Presidente do WTC, Daniella Abreu ressalta que o empreendimento será o principal ponto de encontro de negócios em Brasília.

“A presidente destaca que atuamos como uma rede global que possibilita a criação de negócios entre investidores imobiliários, agências de desenvolvimento econômico e empresas que buscam se conectar em nível mundial, sob uma marca de renome.”

Com essa iniciativa em Brasília, empresas da região poderão desfrutar do prestígio e de uma rede espalhada por mais de 90 países, o que contribuirá para a atração de olhares e investimentos do mundo todo para a capital do Brasil.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), viu o anúncio do projeto e destacou a importância dele para Brasília.

“Temos o desafio de encontrar um desenvolvimento adequado dos serviços na indústria. É isso que Gustavo Dias e seus colegas têm nos mostrado diversas vezes. Isso é algo essencial. Estamos vivendo a fase pós-moderna e Brasília precisa ter projetos modernos como esses apresentados.”

Estrutura

O BioTIC é um espaço de 121,5 hectares no Distrito Federal, situado entre a DF-003, o Parque Nacional de Brasília e a Granja do Torto. Ele desempenha um papel importante no avanço da ciência e tecnologia na região.

A lei atual permite a criação de um centro de conexão e oferece áreas de terra que podem ser ampliadas para abrigar empresas e institutos de pesquisa nesse setor.

A BioTIC S.A., que está sob a gestão da Terracap, é responsável pela administração do Parque Tecnológico de Brasília.

O objetivo da ação é criar um ambiente favorável para empresas inovadoras que contribuam para o crescimento sustentável do Distrito Federal, podendo, no futuro, compartilhar suas ações com investidores privados.


🔥 Recomendado para voçê 🔥