A Brava irá perfurar mais dois poços na área de Atlanta até o fim do ano

A empresa prevê que os dois poços iniciarão a produção em meados de 2027.

05/05/2025 22h40

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Brava Energia, petroleira brasileira, projeta iniciar a perfuração de dois poços no campo de Atlanta, na Bacia de Santos, entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, até o final do ano. A informação foi divulgada pelo presidente executivo Decio Oddone à agência de notícias Reuters nesta segunda-feira (5).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa prevê que os dois poços iniciarão a produção em meados de 2027, aumentando o número total de poços na área de Atlanta para oito.

A produção no setor deverá ficar em torno de 45.000 barris por dia, afirmou o executivo, ressaltando que os dois novos poços supririam a queda de produção em outros poços.

LEIA TAMBÉM:

Ele afirmou que eles conectariam duas sondagens em junho e, posteriormente, iniciariam a perfuração de mais duas sondagens que seriam conectadas no final de 2026.

Oddone afirmou que a produção de Atlanta está sendo vendida em Singapura como combustível marítimo e para geração de energia, devido à sua composição como óleo pesado com baixo teor de enxofre. Nos últimos meses, a empresa anunciou acordos para vender o petróleo de Atlanta para Trafigura e Shell.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Brava, resultado de uma fusão entre a 3R Petroleum e a Enauta no ano anterior, começou a produção em Atlanta em dezembro.

Em fevereiro, a companhia petrolífera anunciou que a plataforma Atlanta produzia aproximadamente 26 mil barris por dia e sua embarcação de produção flutuante possuía capacidade para processar até 50 mil bpd.

Abrainc: Vendas de imóveis alcançam nível mais elevado em 10 anos em 2024.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.