A BYD alcança a quarta posição no mercado de vendas de automóveis no Brasil
Em maio, a fabricante chinesa alcançou 8,86% de market share e liderou o segmento de veículos elétricos.

A BYD superou a Toyota e assumiu a 4ª posição entre as marcas mais vendidas de automóveis e veículos leves no varejo brasileiro. A montadora chinesa registrou 8,86% de participação no mercado em maio de 2025, conforme dados de emplacamentos divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Consulte a íntegra (PDF – 3 MB).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na classificação geral de vendas do varejo, a BYD ocupou apenas o quarto lugar, ficando atrás da Fiat (que lidera com 14,77% de participação), da Volkswagen e da General Motors. Adicionalmente, a empresa se destacou no segmento de carros 100% elétricos no Brasil, alcançando 80,62% de participação de mercado. Em relação aos veículos híbridos, a BYD obteve a segunda posição, sendo superada unicamente pela Fiat.
As vendas da Fenabrave contemplam apenas as transações no varejo, sem incluir vendas diretas para frotistas. No ranking abrangente que compreende as vendas diretas a frotistas, a BYD alcançou a 7ª posição em maio.
LEIA TAMBÉM:
● Bruno Dantas afirma que a estrutura é complexa e possibilita “manobras fiscais”
● Musk afirma que os EUA necessitam de um novo partido em decorrência do confronto com Trump
● Jader Filho manifesta oposição à extensão do prazo para universalizar o saneamento
A fabricante alcançou volumes de vendas no atacado brasileiro superiores aos de empresas como Hyundai, Honda, CAOA Chery e Jeep. A BYD ocupou o primeiro lugar nas vendas em cinco capitais do país: Brasília, Porto Velho, Natal, Maceió e Vitória.
O Song, com 14.683 unidades, e o Dolphin Mini, com 11.403 unidades vendidas, foram dois dos 25 carros mais emplacados no Brasil em maio. O crescimento ocorreu devido ao aumento da demanda por veículos elétricos e híbridos, segmentos em que a montadora possui grande atuação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360