A campanha de arrecadação de fundos para o alpinista que recuperou o corpo da brasileira foi cancelada
A campanha arrecadou mais de R$ 522 mil, mas foi encerrada neste domingo (29) devido a críticas à taxa administrativa de 20%; as doações serão devolvida…

A vaquinha on-line criada para apoiar Agam, o alpinista voluntário que ajudou no resgate do corpo da brasileira Juliana Marin, foi cancelada neste domingo (29). A arrecadação, que ultrapassou R$ 522 mil até as 19h, será devolvida integralmente aos doadores a partir desta segunda-feira (30), segundo comunicado oficial.
A campanha foi promovida pelas plataformas Razões Para Acreditar e Voaa, conhecidas por impulsionar ações solidárias. No entanto, o elevado número de críticas à taxa administrativa de 20% cobrada pelo Voaa motivou a decisão de encerramento.
Tomamos essa decisão após muitos questionamentos relacionados à nossa taxa administrativa de 20%, que, apesar de comunicada em nosso site desde o início, gerou desconforto em algumas pessoas. Reconhecemos que a comunicação nesta situação poderia ter sido mais clara, diz o comunicado publicado nas redes sociais.
Leia também:

Operação da PM no Rio captura 14 milicianos e apreende 12 fuzis em Jacarepaguá

Identifique as vítimas da ‘menina veneno’, estudante de direito suspeita de quatro assassinatos

Governo inicia demissões após derrota na MP das apostas; Gleisi propõe ‘reorganização da base’
Além das críticas, a organização também relatou ter sido alvo de ataques, ameaças e desinformação, o que contribuiu para o cancelamento. “Entendemos que o caminho mais transparente neste momento é cancelar a campanha e devolver integralmente as doações em respeito ao Agam e a cada doador”, afirmou a Voaa.
A campanha começou após a repercussão do esforço de Agam no Monte Rinjani, na Indonésia, onde Juliana Marin faleceu durante uma trilha. A vaquinha visava recompensar o gesto do guia, que participou do resgate de forma voluntária, aplicando seu conhecimento em escaladas e trilhas na região.
A Voaa reafirmou seu compromisso com a solidariedade e destacou que seu modelo de operação vai além de uma simples plataforma de arrecadação.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)