A cantora Nana Caymmi faleceu na quinta-feira (1º/5), aos 84 anos, no Rio de Janeiro. Estava hospitalizada na clínica São José, em Botafogo, desde agosto do ano passado, para combater uma arritmia cardíaca. As informações são do jornal O Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nascida no Rio de Janeiro em 29 de abril de 1941, Nana foi filha do cantor e compositor Dorival Caymmi com a cantora Stella Maris. Era a primogênita de uma família marcada pela música, com seus irmãos Dori e Danilo também seguindo carreira musical.
Em 1960, aos treze anos, iniciou-se como cantora. Gravou “Acalanto”, composta por seu pai em sua homenagem, em um LP produzido por ele. No mesmo ano, lançou seu primeiro compacto solo e firmou contrato com a TV Tupi, onde apresentou os programas “Sucessos Musicais” e “A Canção de Nana”, ao lado do irmão Dori.
LEIA TAMBÉM!
● Avião que levava Lauana Prado sofreu emergência em Goiânia após porta se abrir durante o voo, conforme informou a assessoria
● Marina Lima conclui turnê em SP e Lollapalooza lança venda de ingressos; veja programação musical
● Gilberto Gil comemora os 78 anos de Dionísio e apresenta imagens históricas da mãe de Preta, Pedro e Maria
Com uma trajetória sólida e caracterizada por interpretações marcantes, Nana Caymmi se estabeleceu como uma das principais vozes da música brasileira, reconhecida pela sinceridade com que conduziu sua arte.
Aguarde mais informações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Metrópoles