O Distrito Federal receberá, começando quarta
Nesta temporada, o Elite 16 sofreu alterações em seu formato. Antes do ano passado, duas dezenas disputavam suas chaves tanto no masculino quanto no feminino, com onze delas entrando diretamente pelo ranking e uma por convite
A partindo de 2025, 24 pares disputarão cada chave. Além disso, foi modificado também o formato. Agora, serão diretamente classificados pelas posições no ranking, 16 duplas. As outras oito se qualificaram através do qualificatório.
Na primeiras duas etapas do ano, realizadas em Quintana Roo e Saquarema, o Brasil venceu as categorias femininas com Carol Solberg e Rebecca, além de Thâmela e Victoria. Já no masculino, a vitória ficou nas mãos dos cubanos Diaz Amaro e Alayo Moliner na cidade mexicana, enquanto que os noruegueses Mol e Sorum venceram na etapa carioca.
LEIA TAMBÉM!
Campeonato na capital do Brasil
Na Capital Federal já estão confirmadas sete duplas na chave principal, cinco delas femininas e duas masculinos, além de outras cinco disputando a fase qualificatória. A grande expectativa é para a participação de Ana Patrícia e Duda, que são as atuais campeãs olímpicas da modalidade.
Nesta temporada, a melhor dupla da capital federal está composta por homens, com Felipe Alves e Gabriel Santiago. Eles estão em sexto lugar no Ranking e já chegaram à semifinal Sul
Na categoria feminina, Angelica Lavalle é a sexta colocada ao lado de sua parceira em duplas, Larissa Vasconcelos, do Ceará. As entradas para assistir à competição serão gratuitas e limitadas.
Fonte: Metrópoles