A Casa Branca acusa a Amazon de “ato hostil” por divulgar informações sobre tarifas em preços
A Amazon exibirá os valores das tarifas impostas pelo governo Trump em seus produtos. Os valores serão mostrados ao lado do preço total.

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou publicamente a decisão da Amazon, gigante de tecnologia norte-americana, de informar aos consumidores as tarifas comerciais aplicadas aos produtos, apresentando os valores em seus preços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Amazon iniciará “em breve” a exibição dos custos das tarifas impostas pelo governo Trump em seus produtos, com os valores apresentados ao lado do preço total.
A secretária de imprensa dos EUA, Karoline Leavitt, classificou como um ato hostil e político a declaração da Amazon.
LEIA TAMBÉM:
● Empresas no Brasil estão aumentando seus investimentos em inteligência artificial
● Antigo bancário lança rede de açaí e alcança faturamento de R$ 12 milhões em 2024
● Weg busca alterar seus canais de exportação para o país com riscos de tarifas impostas pelos EUA
A secretária questionou: “Por que a Amazon não agiu quando o governo [do ex-presidente Joe] Biden aumentou a inflação para o nível mais alto em 40 anos?”
A Amazon ainda não comentou sobre a alegação de que detalhou os valores das tarifas e as afirmações do governo norte-americano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Nova York, no pregão de terça-feira, as ações da gigante do e-commerce apresentavam queda. Os papéis da companhia registravam perdas superiores a 20% em relação ao pico alcançado em fevereiro deste ano.
Fonte: Metrópoles