O presidente da CBF, Samir Xaud, prometeu que em 60 dias apresentará a proposta de um novo calendário para o futebol brasileiro. A principal alteração será a redução dos campeonatos estaduais para, no máximo, 11 jogos. O dirigente abordou brevemente a proposta a jornalistas, em evento realizado no Rio de Janeiro, onde foi discutido o primeiro modelo nacional de Fair Play Financeiro a ser implementado no futebol brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em maio, ele declarou que, a partir do ano seguinte, a prioridade seria reduzir os períodos dos campeonatos estaduais, visando diminuir o desgaste do calendário, alvo de reclamações constantes de atletas e técnicos, que buscam maior descanso entre as partidas.
A proposta será encaminhada para análise dos clubes e federações, mas, conforme Xaud afirmou recentemente, não há mais negociações. “Não existem negociações, serão 11 datas”, declarou. “O calendário brasileiro está muito cheio. Se não fizermos a redução, não conseguiremos cumprir as tabelas.”
LEIA TAMBÉM!
O presidente acredita que os estados deverão se ajustar às normas da CBF e que a provável alteração é benéfica para todos os envolvidos, principalmente em 2026, ano da primeira edição ampliada da Copa do Mundo, com 48 seleções. Nesta temporada, os campeonatos estaduais foram disputados com, no máximo, 16 datas, como no Campeonato Paulista. Foram iniciados em 12 de janeiro e encerrados em 27 de março.
Com informações do Estadão Contigo
Publicado por Nícolas Robert
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan